PRB Saúde ministra palestra preventiva em escolas públicas

Na cidade de Casa Branca, Dr.Saldanha fala sobre saúde para jovens da região

Publicado em 22/11/2013 - 00:00

22_11_13_militancias_sp_saude_ministra_palestra_preventivas_escolas001
Objetivo é levar informação para os jovens estudantes sobre o tema, em especial sobre DST, assunto que, segundo ele, ainda gera muitas dúvidas para os adolescentes

São Paulo (SP) – O coordenador estadual do movimento setorial PRB Saúde, Saldanha Leivas (SP), está cumprindo agenda de palestras sobre saúde em escolas públicas de Porto Ferreira e cidades vizinhas. O objetivo é levar informação para os jovens estudantes sobre o tema, em especial sobre DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis), assunto que, segundo ele, ainda gera muitas dúvidas para os adolescentes.

“Não pode haver tabu ao falar sobre este tema, é preciso explicar, com clareza e na linguagem deles, sobre os riscos a que eles estão submetidos e a importância da prevenção”, explicou Dr. Saldanha, que tem 40 anos de experiência na área da Saúde.

O intuito do republicano é promover palestras para os alunos do ensino médio de todas as escolas públicas de Porto Ferreira e realizar, em um segundo momento, uma palestra específica para as crianças, abordando temas apropriados para elas como alimentação e higiene.

A frente da coordenação estadual do PRB Saúde há quase 5 meses, Dr. Saldanha tem buscado inovar e levar informação aos munícipes. “Este ciclo de palestras faz parte do projeto do movimento de estar próximo da população para entender e ouvir a necessidade e as dificuldades que eles enfrentam. Com base nestas informações, poderemos criar um plano de governo focado em saúde que poderá servir de base para todos os prefeitos ou vereadores republicanos”, afirmou.

Texto e foto: Danielli Guerson / Ascom – PRB São Paulo

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend