PRB Saúde apresenta proposta para melhorar o atendimento no Sistema Único de Saúde

Alex Albuquerquequer que o SUS seja um serviço de saúde justo e de qualidade

Publicado em 29/5/2014 - 00:00

PRB-Saude-apresenta-proposta-melhorar-atendimento-SUS-001-29-05-14
Alex Albuquerque defende que SUS seja um serviço de saúde justo e de qualidade

PRB-Saude-apresenta-proposta-melhorar-atendimento-SUS-003-29-05-14Brasília (DF) – O vice-coordenador municipal do movimento PRB Saúde de São Paulo e Conselheiro Municipal de Saúde, Alex Albuquerque (SP), marcou presença na XVIII Plenária Nacional de Conselhos de Saúde Ampliada, ontem (28). O encontro aconteceu no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília, e durou dois dias.

Com o tema “25 anos do SUS: Avanços e desafios para o controle social”, o encontro objetivou debater e reafirmar o SUS como sistema universal público e de qualidade, além de ampliar a participação popular e mobilizar a sociedade em defesa da unidade.

O republicano Alex Albuquerque defendeu a proposta de que o SUS seja um serviço de saúde justo e de qualidade. “Eu repudio todas as tentativas de mudança deste sistema universal, equânime e integral, que venha a remover qualquer o beneficio já conquistado”, afirmou.

PRB-Saude-apresenta-proposta-melhorar-atendimento-SUS-002-29-05-14Para ele, a participação do movimento PRB Saúde no evento é fundamental.  “Aqui eu tenho a oportunidade de estar próximo das lideranças, ouvir as suas necessidades e propôr políticas públicas com o objetivo de transformar necessidade em atendimento. A troca de ideias que ocorreu com as lideranças e conselheiros de saúde de todo o território nacional  trouxe a inspiração e determinação de que precisamos transformar o Brasil”, completa o republicano.

Texto: Eulla Carvalho / Agência PRB Nacional
Fotos: Gilmar Félix

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend