PRB Rio de Janeiro organiza caminhada pelo Dia Internacional da Mulher

PRB Mulher organiza caminhada pelo Dia Internacional da Mulher

Com o slogan “Mulher mostra a sua força”, objetivo da mobilização foi demonstrar a força feminina na política

 

Rio de Janeiro (RJ) – Mulheres de todos os municípios e arredores do Rio de Janeiro se mobilizaram para celebrar o Dia Internacional da Mulher. O intuito foi demonstrar a força feminina na política. Os eventos, cujo tema foi a “Mulher mostra a sua força”, foram realizados, simultaneamente, em lugares diversificados – Rio de Janeiro, Magé, Paty do Alferes, Rio das Ostras, Campos dos Goytacazes, Rio Bonito, Angra dos Reis, Caxias, Nova Iguaçu e Cabo Frio.

No Rio de Janeiro, o encontro contou com a participação da vereadora Tânia Bastos (coordenadora estadual do PRB Mulher Rio de Janeiro), da Eliana Ovalle (coordenadora municipal do PRB Mulher) e das subcoordenadoras Sandra Soares (Bangú), Patrícia Armstrong (Barra e Recreio), Enir Pitzer (Zona Norte), além das executivas municipais e da militância feminina.

PRB Mulher organiza caminhada pelo Dia Internacional da Mulher

A deputada federal Rosangela Gomes marcou presença em Nova Iguaçu.

Segundo a vereadora Tânia Bastos, “a mulher tem força, tem vez, tem voz e é importante que elas se coloquem na política, se envolvendo com os problemas da sociedade”, ressaltou.

Em Nova Iguaçu, a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ) marcou presença e ressaltou o valor de cada mulher. “O Dia Internacional da Mulher não pode ser comemorado e lembrado só como aquela data em que recebemos flores, parabéns ou um cartão, mas um dia que marca a posição de lutas e de conquistas das mulheres. Deus abençoe todas vocês”, disse.

Eliana Ovalle destacou que o objetivo do grupo “é também fazer com que as mulheres possam atingir a plenitude delas no que tange a autoestima, qualidade de vida e independência, em todos os sentidos”.

Sol de rachar

Por volta das 10h30, cerca de 20 mulheres se encontraram em frente ao Hotel Copacabana Palace, para dar início à caminhada que durou cerca de duas horas. Nem mesmo o sol quente conseguiu intimidá-las.

PRB Mulher organiza caminhada pelo Dia Internacional da Mulher

Mobilização do PRB Mulher em Angra dos Reis.

A moradora do Flamengo, Ana Luiza Magalhães, 76 anos, é filiada ao PRB Mulher/RJ. Ela frisa que não importa o tempo, ela veste a camisa em prol destas guerreiras.

Ao longo do trajeto, as participantes carregavam bandeiras e distribuíram panfletos com palavras que destacavam a valorização da mulher. Em alguns lugares e em outros municípios, os grupos apresentaram coreografias de danças, músicas e palestras que destacavam a necessidade de ter mais mulheres na vida pública do país.

Texto: Letícia Namorato /Ascom – vereadora Tânia Bastos
Fotos: André Barbosa 

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!