PRB promove encontro para debater segurança e cidadania da pessoa idosa

PRB promove encontro para debater segurança e cidadania da pessoa idosa

Evento será realizado no plenário Freitas Nobre, da Câmara dos Deputados, na sexta-feira (11), às 14h

Publicado em 7/5/2018 - 00:00 Atualizado em 17/8/2021 - 17:09

Brasília (DF) – “A educação e o voto não envelhecem” será o tema do encontro promovido pelo PRB Idoso no dia 11 de maio, às 14h, no plenário Freitas Nobre, da Câmara dos Deputados em Brasília.

Durante o encontro, que contará com a presença do coordenador nacional do PRB Idoso, Ricardo Quirino, e demais lideranças, os expositores irão debater a segurança da pessoa idosa para o exercício de sua cidadania, com vista às eleições deste ano.

“Entendemos que a pessoa idosa não pode deixar de exercer seu direito de cidadania. Por isso, faremos um grande debate sobre a participação da pessoa idosa no processo eleitoral, sobre o exercício da cidadania. Queremos proporcionar um ambiente de democracia e incentivar nossos idosos a exercerem seus direitos de cidadania. Convidados a todos. É o PRB Idoso educando para gerar respeito”, destacou Ricardo Quirino.

Na programação, estão apresentações sobre o PRB Idoso, palestras com o dr. Hilton Louzada com o tema “A importância da participação da pessoa idosa no exercício da sua cidadania” e “A educação e o voto garantem segurança para à pessoa idosa”, que será ministra no final do encontro pelo coordenador Ricardo Quirino.

O evento contará com a presença do deputado distrital Julio Cesar (PRB-DF) e dos vereadores Cícero Santos (PRB), do município de Novo Gama (GO); Jorge Amaro (PRB), de Águas Lindas de Goiás (GO); Robson Campos (PRB), da Cidade Ocidental (GO); e André Luiz (PRB), de Planaltina de Goiás (GO).

Saiba mais

O PRB Idoso é um movimento social do Partido Republicano Brasileiro que tem como objetivo direcionar ações voltadas às necessidades da pessoa idosa, debater políticas públicas e propor projetos que contribuam para o seu desenvolvimento justo e digno.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

 

Reportar Erro
Send this to a friend