PRB promove “Café 10 com Palestra” para defender os direitos dos idosos em Goiânia

PRB promove “Café 10 com Palestra” para defender os direitos dos idosos em Goiânia

A ação reúne idosos, familiares e amigos para discutir as demandas do dia a dia, como a falta de acessibilidade e de acesso à cultura e ao lazer

Publicado em 1/4/2019 - 00:00 Atualizado em 10/6/2020 - 10:39

Goiânia (GO) – Defender direitos e discutir ações que promovam cidadania são temas do “Café 10 com Palestra promovido semanalmente pelo PRB Idoso em Goiânia. A ação reúne idosos, familiares e amigos para discutir as demandas do dia a dia, como a falta de acessibilidade e de acesso à cultura e ao lazer.

O coordenador nacional do PRB Idoso, Ricardo Quirino, destaca a importância dos encontros e da necessidade de políticas públicas em favor dos idosos. “O ‘Café 10 com Palestra’ é uma iniciativa itinerante. Já tivemos duas edições no Setor Central de Goiânia e a próxima será no dia 6 de abril no Setor Riviera. Os encontros são feitos nas residências, reunimos idosos e familiares e abordamos direitos garantidos pelo Estatuto do Idoso, como a questão da mobilidade, direitos à educação, esporte, cultura e lazer”, explica o republicano.

Os encontros, segundo Quirino, oportunizam os participantes a trocarem experiências na comunidade em que vivem e seus desafios de terem que convier com a falta de calçadas acessíveis, equipamentos públicos de lazer, entre outros, por exemplo.  

Texto: Agência PRB Nacional
Fotos: Ascom – PRB Idoso

 

Reportar Erro
Send this to a friend