PRB promove blitz contra a violência à mulher no Ceará

PRB promove blitz contra a violência à mulher no Ceará

Evento ocorrerá no sábado (24), a partir das 15h, em frente ao North Shopping, Fortaleza, e terá como objetivo chamar a atenção para a violência contra as mulheres no estado

Publicado em 23/11/2018 - 00:00 Atualizado em 9/7/2020 - 10:49

Fortaleza (CE) – A militância feminina do PRB Ceará está animada com os preparativos do evento da campanha de conscientização: “Ei, abaixa sua mão! À não violência contra a mulher”, que acontece no sábado (24), a partir das 15h, em frente ao North Shopping, Fortaleza.

A ação contará com a participação da coordenadora estadual do PRB Mulher, Cássia Vasconcelos, que juntamente com demais republicanas distribuirão cartazes e panfletos com orientações relacionadas à campanha contra a violência doméstica.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará, de janeiro a agosto deste ano foram registrados 309 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) contra mulheres no Ceará. O número engloba casos de homicídio doloso, feminicídio, lesão corporal seguida de morte e latrocínio. São 15 os tipificados como feminicídio neste intervalo.

“Com os números alarmantes de mulheres assassinadas ou que sofrem com a violência doméstica, o PRB Mulher quer incentivar e promover a denúncia, assim diminuindo as estatísticas. Nossa intenção é chamar atenção para esses números alarmantes, por isso, nós republicanas estaremos juntas nesta causa”, destacou Cássia Vasconcelos.

Estrategicamente, as republicanas também pensaram em um diferencial para o evento, como a distribuição de um espelho de bolsa que terá em seu verso a logo da campanha do PRB Mulher, com o número do Disque 180.  O item tem como intuito, que a mulher possa se ver bonita e valorizar sua imagem, sem se permitir aceitar machucados causados por um ato de violência doméstica, o que incentiva a não aceitação do fato e a denúncia do agressor.

Texto e foto: Ascom – PRB Mulher Nacional
Edição: Agência PRB Nacional

 

Reportar Erro
Send this to a friend