PRB promove ação no Dia Mundial de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa

PRB promove ação no Dia Mundial de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa

Evento será realizado no dia 16 de junho na Assembleia Legislativa de Goiás e contará com a presença do coordenador nacional do PRB Idoso, Ricardo Quirino

Goiânia (GO) – O combate à violência contra idosos será tema da ação realizada pelo PRB Idoso na Assembleia Legislativa de Goiás no dia 16 de junho, em alusão ao Dia Mundial de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa, comemorado dia 15 de junho.

A data, instituída pela Organização das nações Unidas (ONU) em 2006 e a Rede Internacional de Prevenção à Violência contra a Pessoa Idosa, marca a luta pelos direitos desse segmento populacional, muitas vezes, segundo o coordenador nacional do PRB Idoso, Ricardo Quirino, invisível aos olhos da sociedade.  

“Nós do PRB Idoso faremos um ato alusivo à esta data e iremos lançar uma cartilha com orientações de como o cidadão pode participar neste combate e, acima de tudo, denunciar casos de suspeita ou que ele tenha consciência de violências cometidas contra os idosos. O intuito é despertar não só a sociedade civil por meio da conscientização, mas também a classe política para esse mal que cresce”, explicou Quirino.

Segundo dados do IBGE, até 2060 a população com 80 anos ou mais deve somar 19 milhões de pessoas, e o Brasil terá que enfrentar o aumento da expectativa de vida e os desafios para proporcionar mais e melhor qualidade de vida. Com este aumento, segundo Ricardo Quirino, vem a necessidade de políticas públicas para este público especifico e chama à reflexão também o aumento da violência.

“A violência contra à pessoa idosa cresce de uma maneira silenciosa. Em muitos casos ela é negligenciada dentro da própria família. Mais de 57% da violência sofrida pela pessoa está concentrada dentro do próprio lar. Às vezes, os filhos são os principais autores desse tipo de violação. Então, com esta campanha a gente quer despertar a pessoa idosa e também a família para essa realidade, este câncer que precisa ser extirpado”, destacou Ricardo Quirino.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Brizza Cavalcante – Câmara dos Deputados

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.