PRB Mulher RS realiza segunda edição do prêmio “Troféu Mulher Nota 10”

A solenidade está marcada para este sábado (16), às 16h no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa, Centro Histórico de Porto Alegre

Publicado em 16/3/2019 - 00:00 Atualizado em 10/6/2020 - 11:18

Porto Alegre (RS) – O PRB Mulher do Rio Grande do Sul, com apoio da executiva estadual PRB Gaúcho, promove neste sábado (16), a segunda edição do “Troféu Mulher Nota 10”. A honraria reconhece a trajetória de 10 mulheres que contribuem para o desenvolvimento social, econômico e cultural do estado, incentivando a participação das mulheres em diversas áreas de atuação. A solenidade está marcada para às 16h no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa, Centro Histórico de Porto Alegre.

“Nenhuma das homenageadas tem vínculo com o PRB. Elas foram escolhidas coletivamente por nossas lideranças, pela importância do seu trabalho para a sociedade e pelo seu papel na conquista da emancipação feminina”, lembra o deputado federal Carlos Gomes (PRB-RS), presidente do PRB Gaúcho.

O evento, alusivo ao mês da mulher, traz entre suas homenageadas, a primeira mulher piloto de helicóptero do Brasil, major Karla Lessa do Corpo de Bombeiros, que conduziu ações de resgate na tragédia de Brumadinho(MG), ocorrida em janeiro deste ano, em Minas Gerais.

“Queremos levar ao conhecimento da população trajetórias capazes de incentivar as gaúchas a ocuparem seu lugar em qualquer espaço das instituições e da sociedade”, ressalta a coordenadora estadual do PRB Mulher, Beth Colombo.

Homenageadas

Além da comandante Karla Lessa, receberão o “Troféu Mulher Nota 10”: a deputada estadual Silvana Covatti (PP); a fundadora da ONG Renascer da Esperança, Rozeli da Silva do Renascer; a Secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann; a presidente da Associação Nacional Psoríase Brasil, Gladis Lima; a 1ª Patroa do CTG – Churrascaria Rota de Carreta 35, Márcia Cristina Borges da Silva; a militante da causa das pessoas com deficiência, advogada Liza Cenci; a coordenadora estadual da Escola de Mães do RS, Thaís Santos; a fundadora da Casa do Excepcional Santa Rita de Cássia, Maria Irene Simões e a diretora do Instituto-Geral de Perícias (IGP/RS), Heloisa Helena Kuser.

Texto e foto: Ascom – PRB Rio Grande do Sul
Edição: Ascom – PRB Mulher Nacional

 

Reportar Erro
Send this to a friend