PRB Mulher RS realiza a segunda edição do Troféu Mulher Nota 10

PRB Mulher RS realiza a segunda edição do Troféu Mulher Nota 10

Mulheres foram homenageadas no Teatro Barone, na cidade de Porto Alegre

Porto Alegre (RS) – Com o Teatro Dante Barone lotado, o PRB Mulher do Rio Grande do Sul, premiou no último sábado (16), 10 mulheres que contribuem para o desenvolvimento social, econômico e cultural do estado. A segunda edição do “Troféu Mulher Nota 10” foi além e homenageou também uma mulher de Minas Gerais, que foi responsável pelo salvamento de diversas pessoas vítimas do rompimento da barragem de Brumadinho, a Major do Corpo de Bombeiros, Karla Lessa.

Entre as homenageadas da noite também estavam a deputada estadual Silvana Covatti (PP); a fundadora da ONG Renascer da Esperança, Rozeli da Silva Do Renascer; a secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann; a presidente da Associação Nacional Psoríase Brasil, Gladis Lima ; a 1ª Patroa do CTG 35, Márcia Cristina Borges da Silva; a militante da causa das pessoas com deficiência, advogada Liza Cenci; a coordenadora estadual da Escola de Mães do RS, Thaís Santos; a fundadora da Casa do Excepcional Santa Rita de Cássia, Maria Irene Simões e a diretora do Instituto-Geral de Perícias (IGP/RS), Heloisa Helena Kuser.

A coordenadora estadual do PRB Mulher, Beth Colombo, falou que o evento nada mais é do que uma forma de agradecer o feito que essas mulheres colocam em prática diariamente. “Essa é a segunda edição do Troféu Mulher Nota 10 e é muito bom quando a gente faz um trabalho e vê que este é reconhecido. E foi simplesmente isso que as mulheres republicanas do Estado do Rio Grande do Sul fizeram aqui: Homenagearam a força, a coragem, o pioneirismo de nove mulheres gaúchas e de uma mineira”, contou.

A republicana agradeceu a toda coordenadoria do movimento. “A nossa coordenadoria é muito forte, é muito unida e o importante é que a gente consegue ter uma sintonia. Um evento como esse só acontece porque é feito por vários braços”, ressaltou.

A deputada federal Maria Rosas (PRB-SP), que na oportunidade representou a coordenadora nacional do PRB Mulher, a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ), elogiou a ação. “O evento foi um primor, foi maravilhoso, todos os detalhes muito bem feitos. Quero parabenizar a Beth pela ocasião e gostaria de lembrar que não importa o tamanho do nosso desafio, o que importa é o tamanho da nossa união e foi somente por causa dessa forte união que o Troféu Mulher Nota 10 aconteceu. Vou levar o prêmio para São Paulo, o que é bom precisa ser compartilhado”, disse.

A militância realizou o evento com o apoio do PRB Gaúcho que tem na sua presidência o deputado federal Carlos Gomes (PRB-RS), que apoia incondicionalmente o crescimento da mulher na vida pública e na sociedade. Ao final, o republicano agradeceu a participação de todos no “evento que busca acima de tudo incentivar a participação feminina nas diversas áreas de atuação que promovam o empoderamento”.

Major Karla Lessa

Após a cerimônia, a Major Karla Lessa foi recebida também na cidade de Gramado (RS), em um coquetel feito especialmente para ela, a fim de homenageá-la pela atuação no salvamento das vítimas de Brumadinho. Ela entrou na corporação do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais aos 18 anos, quando realizou um voo e se apaixonou mais ainda pelo trabalho. Com cursos de qualificação e especialização, Karla tornou-se a primeira comandante de helicóptero do Corpo de Bombeiros do Brasil, e ficou conhecida após um arriscado e habilidoso resgate que fez às vítimas do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho (MG).

Na premiação, Karla Lessa diz que sentiu-se honrada e afirmou que as dez histórias apresentadas são dignas de exemplo. “Queria agradecer essa homenagem que eu recebi aqui no Rio Grande do Sul, sinto-me muito honrada em participar do grupo de mulheres guerreiras que dão exemplo, não só para outras mulheres, mas para homens também. Agradeço demais a oportunidade. Meu sentimento é de gratidão”, disse.

Convidados

Muitas autoridades prestigiaram o evento, entre elas o deputado estadual Sergio Peres (PRB-RS); a deputada estadual Fran Somensi (PRB-RS); o secretário estadual de Esporte do Rio Grande do Sul, João Derly (PRB), a coordenadora do PRB Mulher de Porto Alegre, Beatriz Picolli; além de vereadores republicanos.

Também presente ao evento, a republicana Andressa Urach convidou mais mulheres a estarem no time do PRB. “Venha lutar com a gente, venha fazer parte do PRB. Amanhã é você quem pode estar ganhando este prêmio. A cada dia as mulheres têm se destacado e nós precisamos dessas mulheres fortes que fazem a diferença no mundo”, ressaltou Urach.

Texto: Gabbriela Veras / Ascom – PRB Mulher Nacional
Edição: Agência PRB Nacional
Fotos: Wagner Prestes, Daniel Nascente e Adalberto Bertoldo

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.