PRB Mulher-RJ define diretrizes para 2013

Grandes eventos estão na agenda do grupo

Publicado em 28/1/2013 - 00:00

PRB Mulher-RJ define diretrizes para 2013
Grandes eventos estão na agenda do grupo

Rio de Janeiro (RJ)– A presidente estadual do PRB Mulher do Rio de Janeiro, vereadora Tânia Bastos, promoveu um encontro com as presidentes municipais, juntamente com a executiva do partido no começo deste mês. De acordo com a presidenta, a reunião traçou diretrizes de trabalho deste ano e discutiu o I Simpósio Nacional do PRB Mulher. Já as representantes republicanas definiram a agenda estadual.

“Decidimos que no mês de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, todos os municípios vão realizar grandes movimentos a fim de promover a valorização da mulher”, revela Tânia Bastos. Além disso, foi acordado que o II Congresso PRB Mulher RJ será no mês de agosto. Temas como leis, saúde da mulher, papel da mulher na sociedade e no mundo empresarial serão debatidos no evento.

Na ocasião, Alexandra Carvalho Bezerra foi convidada a assumir a segunda vice-presidência do PRB estadual. Ao tomar posse, ela apresentou a apostila “O poder da identidade feminina”. O material é utilizado nas palestras que ela ministra nos batalhões Polícia Militar do Rio de Janeiro a fim de resgatar a autoestima dos policiais.

Para a vice-presidente estadual do PRB Mulher-RJ, Edna Rodrigues, a iniciativa de começar 2013 reunindo as mulheres é muito importante, já que o encontro acontece justamente no período em que o prefeito do Rio, Eduardo Paes, acabou de anunciar a criação da Secretaria de Políticas para as Mulheres. “Essa atitude do prefeito é fundamental, mas lutamos ainda pelo nosso Conselho dos Direitos da Mulher que se faz cada vez mais necessário. Com os grandes eventos que vamos sediar como a Copa do Mundo, Olimpíadas, acredito que precisamos debater a questão do turismo sexual. Acredito que este assunto é de grande relevância para nosso simpósio”, sugere.

Edição Jamile Reis – Comunicação Nacional do PRB
Fonte e fotos: Ascom Tânia Bastos

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend