PRB Mulher reúne pré-candidatas republicanas em Mato Grosso do Sul

Evento teve como objetivo explicar as novas regras eleitorais e a necessidade mais mulheres na política

Publicado em 6/7/2016 - 00:00

As republicanas receberam certificado de capacitação e sairam do evento preparadas para as eleições municipais.
As republicanas receberam certificado de capacitação e sairam do evento preparadas para as eleições municipais

 

Campo Grande (MS) – Com o tema “Mulher na Política, Eleições 2016”, as republicanas de Mato Grosso do Sul estiveram reunidas no último dia 25 de junho, para participar do 1º Seminário do PRB Mulher Estadual. O evento foi realizado na sede estadual do partido e contou com a presença de pré-candidatas, presidentes municipais e lideranças do partido.

prb-mulher-ms-encontro-pre-candidatas-foto-ascom-05-07-2016Além de debater as estratégias do partido para as eleições de outubro, o evento contou com uma palestra proferida pelo advogado Thiago Monteiro Yatros sobre as novas regras eleitorais e os cuidados que devem ser tomados para que a campanha seja feita no cumprimento da legislação. A programação contou ainda com palestras sobre Direito da Mulher na Política, Leis, Motivação e Autoestima, além de cursos de maquiagem e postura.

Segundo a coordenadora estadual do PRB Mulher, Sueli Plácido, o evento cumpriu o objetivo de unir forças. “Fortalecer as pré-candidatas, coordenadores, presidentes municipais e militantes, é nossa meta e assim queremos aqui agregar valores às nossas campanhas. Quando as mulheres se juntam para falar de política, elas se fortalecem”, disse.

Na avaliação do presidente do PRB Mato Grosso do Sul, Wilton Acosta, a mulher só precisa de oportunidade para fazer a diferença na política. “O dinamismo da mulher é incrível, está de parabéns a coordenação do PRB Mulher,  é preciso promover o empoderamento, eu me coloco a disposição para contribuir com este avanço”, afirmou.

Participaram do encontro a coordenadora do PRB Mulher de Campo Grande, Neuza Beraldo; a coordenadora do PRB Saúde, Edna Nascimento; a coordenadora do PRB Igualdade Racial, Raquel Correia; os vereadores republicanos de Campo Grande, Gilmar da Cruz e Betinho; o presidente do PRB Campo Grande, Antonio Vaz; além do coordenador político Antônio Moraes e militantes.

Texto: Ascom / PRB Mulher Nacional, com informações e fotos: Ascom – PRB Mato Grosso do Sul
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend