PRB Mulher realiza roda de diálogo “Mães Nota 10” no Recife

Evento aconteceu na Câmara Municipal e contou com a participação de mulheres que expuseram suas experiências 

Publicado em 28/5/2019 - 00:00 Atualizado em 10/6/2020 - 09:31

Recife (PE) – O PRB Mulher Pernambuco promoveu, na quinta-feira (23), a roda de diálogo “Mães Nota 10”. O evento aconteceu no Salão Nobre da Câmara Municipal e contou com a participação de mulheres que expuseram suas experiências e ao final foram homenageadas pelo movimento feminino do PRB.

Entre as declarações no evento, estPRB Mulher realiza roda de diálogo "Mães Nota 10” no Recifeavam relatos sobre violência doméstica, privações, mulheres que criaram filhos sozinhas, mostrando assim, a real superação do dia a dia que as transformaram em verdadeiras líderes de seus lares. “Já diz o ditado que conversando a gente se entende, mas conversando a gente também aprende, se emociona, conhece realidades diferentes da nossa e isso resulta em crescimento, em amadurecimento”, disse a coordenadora do PRB Mulher Pernambuco, vereadora Professora Ana Lúcia.

A administradora Fabíola Maciel, mãe de Arthur, portador de mielomeningocele, uma má formação congênita, destacou que o encontro evidenciou a força que resulta da união entre as mulheres. “Arthur me apresentou um mundo maravilhoso, que é esse mundo onde as mães não desistem dos seus filhos. Em momentos como esse, em que vejo a presença de tantas mulheres guerreiras, vemos que nos unindo podemos fazer mais”, declarou.

Na ocasião, foram homenageadas dez mulheres com uma medalha e um certificado do evento, o “Mãe Nota 10”.

“Nossa roda de diálogo ‘Mães Nota 10’ foi uma experiência maravilhosa. Agradeço a todos e todas que tornaram possível a realização desse evento e ofereço o meu agradecimento especial às mulheres incríveis que trouxeram seus relatos”, finalizou a Professora Ana Lúcia.

Também participaram do encontro Sueli Brigido, esposa do deputado estadual William Brigido (PRB-PE); Sueli Silva, esposa do deputado federal Ossesio Silva (PRB-PE); a republicana Sandra Motta; o vereador do município de Condado, Samuel Andrade (PRB); membros do Conselho Municipal de Educação; representantes de ONGs e professores.

Texto e fotos: Ascom – vereadora Professora Ana Lúcia
Edição: Ascom – PRB Mulher Nacional

 

Reportar Erro
Send this to a friend