PRB Mulher realiza primeira edição do “Mulher Nota 10” em Porto Alegre

PRB Mulher realiza primeira edição do “Mulher Nota 10” em Porto Alegre

Dez mulheres foram homenageadas especialmente pelo trabalho desenvolvido em diversas frentes e com relevância municipal, estadual e nacional

Porto Alegre (RS) – A tarde de sábado (18) foi marcada por celebração. No Plenário Otávio Rocha da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, que teve as galerias lotadas, dez mulheres foram homenageadas especialmente pelo trabalho desenvolvido em diversas frentes e com relevância municipal, estadual e nacional. Elas foram agraciadas durante a primeira edição, em âmbito municipal, da homenagem Mulher Nota 10, promovida pelo PRB Mulher de Porto Alegre.

Com apoio das executivas municipal e estadual do PRB, o evento foi destinado a premiar dez mulheres da capital gaúcha que tenham exercido papel relevante na sociedade, contribuindo com o desenvolvimento de diversos setores, tais como nas áreas de inclusão, sustentabilidade, social, entre outros. 

O Coral Vida Urgente, realizou apresentação musical na abertura do encontro. A coordenadora do movimento feminino do PRB na capital, Beatriz Piccoli, explicou que a ideia é reverenciar mulheres que se dedicam em amar ao próximo, que não são conhecidas e muitas vezes passam desapercebidas na sociedade. “Sem o trabalho destas mulheres o mundo deixaria de ser melhor, todas as escolhidas representam parte da corrente de fazer o bem sem olhar a quem”, destacou.

Além disso, Beatriz em seu discurso ressaltou: “Eu tenho a convicção de que atuar pelo bem é o mais doce prazer que o ser humano pode experimentar e tenho certeza que vocês sentem isso todos os dias”.

O deputado federal Carlos Gomes (PRB-RS), presidente estadual da sigla, prestigiou o evento ao lado da coordenadora estadual do PRB Mulher, Beth Colombo e, ao final da entrega dos troféus, parabenizou a todas as agraciadas. “Agradeço a cada uma pela fibra e pelas histórias”, declarou.

Já o vereador José Freitas (PRB) afirmou que, como foi um sucesso a segunda edição do evento em âmbito estadual, o partido decidiu realizá-lo também no município. “A realização do evento aqui, foi bem sucedida, até porque temos dezenas de milhares de mulheres que merecem essa homenagem. Então montamos uma equipe para escolher essas mulheres que foram homenageadas, principalmente na área social, onde elas têm atuação nas comunidades. Esse foi o intuito de homenageá-las”, afirmou. Segundo ele, trata-se do “pontapé inicial” no município.

Entre as homenageadas estava Rosângela Gilli, coordenadora estadual da Escola Bíblica Infantil (EBI). “É uma honra muito grande dividir a bancada de homenageadas com mulheres excepcionais. A homenagem diz nota 10, mas nós somos mil, porque é muito importante o nosso papel na sociedade, até porque nós viemos de uma história onde as mulheres não tinham reconhecimento nenhum”, destacou.

O vereador Alvoni Medina (PRB), comentou sobre a trajetória de atuação de uma das agraciadas, Elvira Centena, que é a presidente do Clube de Mães da Santa Rosa. Na oportunidade ele contou que Elvira, aos 87 anos, foi atrás de melhorias para a comunidade da região onde mora sem olhar a quem ia ajudar. “Ela fundou o Clube de Mães e viu a importância desse espaço, de buscar o direito dos seus filhos e dos filhos das outras pessoas da comunidade. Então quer dizer, esse troféu é algo fundamental para a vida dessas pessoas”, reiterou.

Também receberam o reconhecimento, a ativista contra a violência doméstica, Bárbara Penna; a idealizadora do Projeto Amor ao Próximo, Cláudia Araújo; a primeira “mãe social” da Capital, Denise Miceli; a líder comunitária da zona Norte da Capital, Angelita de Souza; a integrante do Conselho Deliberativo da Associação dos Familiares e Amigos das pessoas com Síndrome de Down (AFAD), Fernanda Machado; a coordenadora executiva do Movimento Brasileiro de Mulheres Cegas e com Baixa Visão, Josi França; a professora de música, Maria de Fátima Mota e a presidente da Associação de Mulheres Unidas pela Esperança (AMUE), Vitória Marques.

Texto: Correio do Povo
Edição: Agência PRB Nacional
Fotos: Daniel Nascente

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.