PRB Mulher realiza o “1º Encontro do Nordeste”

Evento contou com várias lideranças e foi realizado em hotel na capital baiana

Publicado em 28/5/2012 - 00:00

O
Os participantes assistiram à palestra magna proferida pelo juiz Maurício Kertzman Szporer, que falou sobre a Lei Eleitoral e suas mudanças na perspectiva democrática

Salvador (BA) – O PRB Bahia realizou nos dias 24 e 25 de maio, o ciclo de palestras do “1º Encontro do Nordeste do PRB Mulher”, no Grande Hotel da Barra. A noite de abertura oficial contou com a presença da Executiva Regional da militância, presidida pela Conselheira Federal da OAB e suplente do Senado Federal, a advogada Sílvia Cerqueira. Os participantes assistiram à palestra magna proferida pelo juiz Maurício Kertzman Szporer, que falou sobre a Lei Eleitoral e suas mudanças na perspectiva democrática.

Segundo Sílvia Cerqueira, o objetivo do encontro foi construir uma plataforma regionalizada, com reuniões de mulheres do Nordeste, cujas proposições se juntarão às demais representações em um Congresso Nacional, que será realizado em Brasília. “Ampliar a inserção da mulher na política é um dos nossos objetivos, mas não só isso. Queremos discutir a ética na política e trazer uma maior conscientização das mulheres e dos homens sobre essa questão e a necessidade de políticas públicas para o segmento feminino”, afirmou.

“A mulher vem quebrando paradigmas e mostrando a sua competência em tudo o que faz. O PRB dá todo o seu apoio para uma maior participação das mulheres na política”, disse Luiz Carlos Souza, diretor do PRB na Bahia e representante do presidente regional em exercício, o deputado estadual José de Arimateia.

Também estiveram presentes à noite de abertura as presidentes do PRB Mulher do Ceará, Paula Azevedo; de Sergipe, Adriana Olibeira; e de Minas Gerais, Inajá Bessa (que representou a presidente Nacional da militância, deputada estadual Rosangela Gomes). A comissão do PRB Mulher de Feira de Santana também marcou presença; além de representantes das comunidades do Nordeste de Amaralina, Cajazeiras, Lauro de Freitas e Brotas.

Fonte e foto: Ascom – PRB Mulher/BA

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend