PRB Mulher realiza evento “Ei! Abaixa a mão. À não violência contra a mulher” no Amazonas

Durante o evento foi realizado o serviço de atendimento psicológico, panfletagem, uma dinâmica de defesa pessoal e uma apresentação de um grupo de dança

Publicado em 4/12/2018 - 00:00 Atualizado em 9/7/2020 - 10:51

Manaus (AM) – Em busca de alerta e conscientizar a população sobre os diferentes tipos de agressão contra as mulheres, o PRB Mulher do Amazonas realizou, na sexta-feira (30/11), uma ação de conscientização sobre o tema “Ei, abaixa sua mão à Não Violência contra Mulher”, em alusão a Campanha Mundial dos 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

As republicanas reuniram-se com profissionais que fazem parte de serviços de apoio gratuitos disponíveis à mulher no estado, para realizar atividades como palestras, debates sobre o tema, panfletagem e informativos que orienta e incentivam à não violência contra à mulher.

Coordenadora estadual do movimento, Professora Zanele Rocha falou sobre a importância da campanha. “Estamos muitos felizes por ter contribuído nessa data tão especial. Falar para as mulheres o quanto é importante sabermos os nossos direitos, conversar com as pessoas e levar essas informações as que não tem conhecimento”, destacou a republicana.

A titular da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher, Delegada Débora Mafra, parabenizou a iniciativa do PRB Mulher. “Eu quero parabenizar a iniciativa do PRB Mulher em fazer um evento como este em uma praça de Manaus onde passam milhares de pessoas diariamente para falar sobre o combate a violência contra à mulher, demostrar a importância que está sendo dada a mulher. E sinto prazer em está aqui para colaborar e poder falar com o público para que se conscientize, porque muitas mulheres não sabem que sofrem violência e com essas informações vão denunciar e não aceitar ser objeto de violência”, enfatizou delegada.

De janeiro a outubro deste ano, foram registradas 90.826 ocorrências com vítimas do sexo feminino em Manaus. Os maiores registros foram de violência doméstica (17,9%), seguido de roubos (17,8%), ameaças (12,2%) e furtos (11,9%). Foram registradas, ainda, outras ocorrências não especificadas envolvendo mulheres que totalizaram 29,5 mil casos. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AM).

A Sargento Tânia Santos, da equipe Roda Maria da Penha ministrou a palestra Dicas e Estratégias para atuação em situações de violência contra a mulher, enfatizando as experiências vivenciadas pelo Projeto Ronda Maria da Penha “Nos vivenciamos todos os dias, casos de violência contra a mulher, muitas apanham por anos por medo de falar e demoram de 5 a 30 anos para fazer a primeira denúncia”, disse.

Durante o evento foi realizado o serviço de atendimento psicológico, panfletagem, uma dinâmica de defesa pessoal, uma apresentação de um grupo de dança com a participação das repúblicas.

Texto e foto: Ascom – PRB Mulher Amazonas

 

Reportar Erro
Send this to a friend