PRB Mulher realiza encontros em municípios de São Paulo

No sábado (28/02), o PRB Mulher SP/Jarinu realizou um Workshop sobre a saúde da Mulher: “A importância dos Exames Preventivos”.

Publicado em 11/3/2015 - 00:00

PRB Mulher realiza encontros em municípios de São Paulo
No sábado (28/02), o PRB Mulher SP/Jarinu realizou um Workshop sobre a saúde da Mulher: “A importância dos Exames Preventivos”.

 

Jarinu (SP) – Com agenda cheia, o PRB Mulher tem realizado diversos encontros pelo Estado. Recentemente, o PRB Mulher Jarinu (SP), realizou um Workshop sobre a saúde da Mulher: “A importância dos Exames Preventivos”.

O evento aconteceu na Pratice Clin-UPAF, no Centro de Jarinu, e foi organizado pela Coordenadora Municipal Célia Toledo que recebeu mulheres de todas as idades para participar da palestra e tomar um delicioso café da manhã preparado com todo carinho por sua equipe de mulheres republicanas. Suas convidadas participaram ativamente, tirando dúvidas e trocando experiências.

O workshop foi conduzido pela psicóloga Neusa Léo Koberstein, especialista em saúde da Família, sócia diretora da empresa Triade Desenvolvimento Profissional e Pessoal em SP, que falou sobre todos os exames preventivos para a saúde feminina, quais os benefícios de um diagnóstico primário e sobre hábitos saudáveis de vida e alimentação.

Após o workshop, a coordenadora PRB Mulher Atibaia, Janaína Carolino, convidou as mulheres para falar sobre política. Trazendo uma reflexão do quão importante é o engajamento político feminino para o país, incentivando-as a lutar por seus direitos e buscar seu espaço na política.

1º Encontro das Mulheres Republicanas de Valinhos

No mês de Janeiro foi realizado o primeiro encontro do ano do PRB Mulher em Valinhos. Durante a reunião, foram traçadas diversas estratégias para o primeiro semestre do ano, em que foram apresentados exemplos de trabalho de mulheres na política e metas a serem cumpridas.

Na oportunidade, as republicanas redigiram uma carta de agradecimento e incentivo à coordenadora estadual do PRB Mulher, Thabata Yamamuchi.

prb-mulher-realiza-encontros-em-municipios-de-sao-paulo-rosangela-gomes-prb-thabata-yamauchi-prb-foto-ascomprbsp-10-03-15-02“Esse é um pequeno gesto para expressar e reconhecer a liderança ativa e eficiente da nossa querida coordenadora. Aqueles que querem fazer parte da política tem que ter dentro de si dois grandes objetivos: ser um exemplo para todos ao seu redor e fazer o melhor sempre. Essas são qualidades que se evidenciam na republicana Thabata.” Explicou a coordenadora municipal do PRB Mulher de Valinhos, Vandecleya Moro.

O presidente Municipal do PRB Valinhos, Fábio Damasceno, ressaltou que a mulher é multitarefas. “A mulher se destaca tanto na política, executa muitas tarefas e ainda consegue guardar tempo na sua vida corrida para ajudar ao próximo, pois está no seu íntimo ser mais sensível aos problemas que lhes são apresentados”, concluiu.

 

Fonte: Ascom – PRB Mulher
Edição: Aline Farias / Ascom – PRB São Paulo

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend