PRB Mulher realiza campanha de ‘Conscientização e Economia de Água’ em Taboão da Serra

Equipe conversa com moradores sobre a situação das represas no Estado.

Publicado em 4/11/2014 - 00:00

PRB Mulher realiza campanha de ‘Conscientização e Economia de Água’ em Taboão da Serra
Equipe conversa com moradores sobre a situação das represas no Estado.

 

Taboão da Serra (SP) – O PRB Mulher de Taboão da Serra realizou no sábado (01) a campanha de ‘Conscientização e Economia de Água’ no bairro Jd. Record. A militância caminhou pelas principais ruas conscientizando as pessoas. Estiveram presentes a executiva do PRB Taboão da Serra e simpatizantes que apoiam a iniciativa.

A equipe conversou com os moradores sobre a situação das represas no Estado. “A ideia foi passar de casa em casa, fazendo um alerta e apresentando algumas medidas para economizar, como tomar banhos rápidos, reutilizar água da máquina de lavar, desligar a torneira ao escovar os dentes, entre outras”, afirmou a coordenadora municipal do PRB Mulher, Priscila Magalhães.

PRB-Mulher-realiza-campanha-de-Conscientizacao-Economia-de-agua-Taboao-Serra-foto-ascom-prb-mulher-002Com o intuito de reunir boas ideias para a economia de água, as militantes deixaram com os moradores caixas de sugestões para dividirem suas ideias com a população. Uma das comerciantes afirmou que antes utilizava água da torneira para lavar o carro e a calçada, mas agora, só usa água das chuvas.

Segundo Priscila, a iniciativa surgiu após ver uma foto do antes e depois da represa Atibainha em Nazaré Paulista. “Fiquei estarrecida com a situação e decidi fazer algo para que as pessoas pudessem enxergar a gravidade da situação. Se não economizarmos, ficaremos sem água”, concluiu.

Texto e fotos: Ascom – PRB Mulher Taboão da Serra
Edição: Aline Farias / Ascom – PRB São Paulo

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend