PRB Mulher realiza ação de conscientização contra a violência à mulher em Rio Branco

A coordenadora municipal do PRB Mulher Rio Branco, deputada estadual Doutora Juliana (PRB-AC), participou da ação

Publicado em 28/11/2018 - 00:00 Atualizado em 9/7/2020 - 10:47

Rio Branco (AC) – No último sábado (24), a militância feminina do PRB Mulher Acre e coordenadora municipal de Rio Branco, deputada estadual Doutora Juliana (PRB-AC), realizaram ação de conscientização na campanha “Ei! Abaixa sua mão. À não violência contra a mulher”, no centro da capital. Durante a ação foram entregues panfletos e informativos que incentivam à não violência.

“Queremos através dessa ação do PRB Mulher Acre, alertar as mulheres sobre as formas de agressão e violência e também incentivá-las a importância de promover a denúncia, pois é uma forma de estarmos diminuindo as estatísticas quanto aos números de agressões”, destacou a deputada.

O Acre aparece como um dos estados com a maior taxa de homicídios de mulheres em 2017. Os dados são de acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que aponta 34 mortes no ano, uma taxa de 8,3 óbitos por 100 mil mulheres, onde 658 acrianas sofreram lesão corporal em ocorrências registradas como violência doméstica. O fórum também contabilizou o número de mulheres vítimas de homicídio em todo o Brasil no ano passado, 4.539, desse total, 1.133 foram vítimas de feminicídio.

Texto e foto: Ascom – PRB Mulher Nacional
Edição: Agência PRB Nacional

 

Reportar Erro
Send this to a friend