PRB Mulher realiza ação da campanha nacional de filiação em Goiânia

PRB Mulher realiza ação da campanha nacional de filiação em Goiânia

O evento aconteceu na periferia de Goiânia, no bairro Jardim do Cerrado, e contou com palestras sobre o papel da mulher na política

Goiânia (GO) – Com o objetivo de mostrar a importância da força das mulheres na política, a coordenadora PRB Mulher Goiás, Rosa Bravo, reuniu a militância numa ação da campanha nacional “Filia 10”. O evento aconteceu no município de Goiânia, no último sábado (16).

A campanha que tem como objetivo fazer a filiação de novas militantes ao partido e também levar capacitação às novas filiadas. “A proposta é filiar, capacitar, orientar e esclarecer a importância dessas mulheres em fazer parte de uma agremiação partidária”, explica a coordenadora nacional do PRB Mulher, deputada federal Rosangela Gomes (RJ).

O evento aconteceu na periferia de Goiânia, no bairro Jardim do Cerrado, e contou com palestras sobre o papel da mulher na política. A ação contou também com momentos de bem-estar às mulheres, além de orientações sobre a saúde feminina, com a presença de uma profissional da área médica.

“Para mim, é delicioso poder promover, junto à militância, campanhas que possam empoderar, capacitar e trazer mais mulheres para o PRB. Essa ação do ‘Filia 10’ contou com a inscrição de 16 novas republicanas, o que trouxe uma nova expectativa quando o assunto é mulheres na política. Fiquei muito satisfeita. Vamos levar o evento para mais 10 municípios goianos”, disse Rosa Bravo.

Ela ainda adiantou que a militância já está organizando, para em breve, promover o Curso de Política para as Mulheres. “O ano de 2019 será para focar na capacitação e na liderança feminina, a fim de dar base política para essas novas filiadas, e assim reforçar e reciclar a nossa militância. As inscrições serão feitas no dia 8 de março, durante evento que será realizado em comemoração ao Dia Internacional da Mulher”, afirmou a coordenadora estadual.

Atualmente, muitas mulheres ainda têm dificuldades de ocupar cargos nos espaços de decisão ou não conseguem fazer com que suas vozes ecoem de forma ativa, seja na política ou na sociedade. O Brasil é um dos piores países em termos de representatividade política feminina, ocupando o terceiro lugar na América Latina em menor representação parlamentar de mulheres, mesmo em um cenário no qual 52% do eleitorado, é feminino.

A campanha nacional de filiação do PRB Mulher vai até o dia 10 de março.

Texto: Gisele Rocha / Ascom – PRB Mulher Nacional
Edição: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.