PRB Mulher promove workshop de treinamento de mídia no Paraná

O workshop foi ministrado pela jornalista Juliana Goss

Publicado em 27/6/2019 - 00:00 Atualizado em 10/6/2020 - 00:43

Curitiba (PR) – O PRB Mulher Paraná, sob a coordenação da advogada Marcilene Paes, realizou no último sábado (22), um workshop de treinamento de mídia. A iniciativa partiu do presidente do PRB Paraná, Valdemar Bernardo Jorge, que acredita no empoderamento feminino. O objetivo da tarde de capacitação foi preparar mulheres para a vida política.

Para Marcilene, o objetivo foi alcançado. “O curso foi muito produtivo pois trouxe resultados a nós mulheres que temos futuras pretensões políticas. Tivemos vários conhecimentos práticos, dentre eles, foi frisado que a melhor comunicação é aquela que falamos de forma clara, objetiva e com palavras simples. Desta forma, transmitiremos com propriedade aos nossos ouvintes, nossas ideias e projetos em prol da população”, disse.

Na ocasião, as mulheres puderam aprender, de forma teórica e prática, como devem se posicionar na frente das câmeras e também qual a melhor forma de passar uma mensagem, seja por meio de um discurso, conversa ou entrevista, assim, o receptor terá a capacidade de entender a mensagem da melhor maneira possível.

O workshop foi ministrado pela jornalista Juliana Goss, que levou muito aprendizado às republicanas. Exemplo disso é a recém-filiada ao partido, Amanda Leska, que elogiou a inciativa. “É um tema muito necessário. Agradeço ao partido pela grande e valorosa iniciativa de capacitar as mulheres. Fico muito feliz ao ver que o PRB pensa realmente em fazer a diferença, em construir e capacitar mais mulheres para que assim, sejam representantes efetivas da população”, disse.

Apoiando o crescimento das mulheres na vida pública, também estava presente o vereador de Curitiba, Osias Moraes que é o presidente municipal do PRB na região e ratificou as próximas três turmas de capacitação das mulheres da militância, no decorrer do segundo semestre. Especificamente, os meses de julho, agosto e setembro deste ano, contarão com novos workshops sobre temas diversos que promovam o empoderamento feminino.

 

Texto: Gabbriela Veras / Ascom – PRB Mulher Nacional
Foto: PRB Mulher Paraná

 

Reportar Erro
Send this to a friend