PRB Mulher promove seminário em Gramado (RS)

Encontro teve como objetivo debater a participação feminina nos espaços de poder

Publicado em 27/10/2017 - 00:00

PRB Mulher promove seminário em Gramado (RS)
Encontro teve como objetivo debater a participação feminina nos espaços de poder

Gramado (RS) – O PRB Mulher do Rio Grande do Sul promoveu, no último dia 21 de outubro, o 3º encontro do Seminário Mulheres na Política. O evento reuniu cerca de 150 pessoas no Cine Teatro Elisabeth Rosenfeldt, na Câmara Municipal de Gramado.

Na ocasião, foram ministradas palestras sobre a importância da mulher nos espaços de poder. Pâmela Feck Rubert, presidente do PRB no município de Segredo (RS), conversou com os presentes sobre o tema: “Eu sobrevivi”, por meio de uma palestra motivacional. “Nós mulheres sobrevivemos a todos os tipos de preconceitos que passamos. Eu sou mulher, sou da política e quero ser da política. A minha história é para motivar cada uma que está aqui. O que me levou a entrar na política foi a vontade de querer mudar e de fazer mais pelo meu município”, disse. A segunda apresentação foi realizada por Deyse Midori Isimar, diretora da Treinare Solutions e Coach Internacional, que falou sobre o empoderamento feminino.

PRB Mulher promove seminário em Gramado (RS)A coordenadora nacional do PRB Mulher e deputada federal, Rosangela Gomes, ressaltou a importância da militância se manter forte e ativa. “O PRB é a esperança do nosso país. Não paramos e não podemos parar, porque o nosso trabalho é muito grande. Convido vocês a irem atrás de outras mulheres e as tragam pra cá para fazerem parte desse time. Queremos um país onde as mulheres sejam respeitadas e valorizadas”, afirmou.

O deputado estadual Sérgio Peres (PRB-RS) também prestigiou o evento e mostrou o quanto a ala feminina pode agregar na política e incentivou o crescimento do movimento. Também esteve presente no debate o deputado federal e presidente estadual do PRB Rio Grande do Sul, Carlos Gomes, que por meio de suas palavras mostrou que as mulheres devem sempre lutar para construir oportunidades para que todos tenham os mesmos direitos, e assim fazer da sociedade algo mais igual.

Beth Colombo, coordenadora estadual do PRB Mulher Rio Grande do Sul, idealizadora do projeto, junto com a vice-coordenadora, Maricê Dal Forno, afirmou que ambas estão conseguindo alcançar o objetivo da militância. “Não somos pretensiosas, mas somos esperançosas. Digo para as nossas coordenadoras e para todas as mulheres republicanas que estão aqui o nosso agradecimento, porque levamos a voz do nosso PRB para todos os cantos do estado do Rio Grande do Sul. Que os bons se motivem e venham para junto de nós, só assim a boa política será vencedora”, disse Colombo. 

Também estiveram no evento a presidente do PRB em Gramado, Elisete Colle; a coordenadora do PRB Mulher e vice-presidente do PRB em Gramado, Eliane Wlaslawick; a vereadora Manu Caliari (PRB); e o secretário da Habitação e Coordenador da Serra Gaúcha, Elizandro Fiuza.

Texto: Priscila Praxedes / Ascom – PRB Mulher Nacional
Fotos: Ascom – PRB Rio Grande do Sul

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend