PRB Mulher promove encontro sobre feminicídio em Rio das Ostras (RJ)

PRB Mulher promove encontro sobre feminicídio em Rio das Ostras (RJ)

Com o tema “Eu quero um Rio Sem Feminicídio”, 5º edição do evento reuniu centenas de republicanas na Câmara Municipal de Rio das Ostras

Publicado em 4/10/2017 - 00:00 Atualizado em 24/5/2021 - 11:36

PRB Mulher promove encontro sobre feminicídio em Rio das Ostras (RJ)
Com o tema “Eu quero um Rio Sem Feminicídio”, quinta edição do evento reuniu centenas de republicanas na Câmara Municipal de Rio das Ostras

Rio das Ostras (RJ) – O PRB Mulher reuniu centenas de republicanas no 5º evento “Eu quero um Rio Sem Feminicídio”, no sábado (30), na Câmara Municipal de Rio das Ostras, região litorânea do Rio de Janeiro.

Na oportunidade, as republicanas assistiram a uma palestra sobre o tema com a coordenadora de Políticas para a Mulher, proferida pela advogada Tereza Tenan, e outra com a couch motivacional, Lani Menezes.

A mesa foi composta pelo deputado estadual Carlos Macedo (PRB-RJ); vereadora pelo Rio de Janeiro e coordenadora estadual do PRB Mulher RJ, Tânia Bastos; o vice-prefeito de Rio das Ostras, Zezinho Salvador; Rosemary Teixeira, representando a Secretaria de Gestão Pública de Rio das Ostras; o presidente do PRB de Rio das Ostras, Fernando Marin; e o coordenador político do PRB no município, Jorge de Jesus.

O evento organizado pela coordenadora do PRB Mulher de Rio das Ostras, Silvia Cunha, foi conduzido pela vereadora Tânia Bastos, que tem levado o tema junto às coordenadoras a diversos municípios da cidade.

“O objetivo do PRB Mulher é levar às mulheres o seu empoderamento. Em nossos eventos, apresentamos todas as mulheres e todas têm a oportunidade de falar porque, como diz o nosso presidente em exercício, o senador Eduardo Lopes, no PRB a mulher tem vez e voz”, ressaltou a vereadora Tânia que aproveitou o momento para agradecer o apoio da coordenadora nacional do PRB Mulher, a deputada federal Rosangela Gomes.

O vice-prefeito Zezinho Salvador prestigiou o evento e destacou: “Esse é um momento impar para discutirmos o assunto porque é inadmissível que, em pleno século XXI, em um tempo em que a mulher está ocupando os altos escalões em cargos de empresas públicas e privadas, a população ainda tenha notícias desse tipo”, declarou.

Para Carlos Macedo, o feminicídio não é um problema só da mulher. “Essa luta é de todas as pessoas de bem, que querem construir uma sociedade igualitária e justa. Em um estado democrático, o direito é de todos. Esse debate é exatamente no sentido de que o nosso olhar deve estar mais atento. É importante que os pais ensinem aos seus filhos que seres humanos são seres humanos, independente de serem homens ou mulheres, os direitos são iguais e todos merecem o devido respeito”, discursou.

O evento foi prestigiado pelas coordenadoras do PRB Mulher de diversos municípios e representantes de ONGs que trabalham em prol dos direitos do público feminino.

O próximo encontro acontecerá no dia 7 de outubro, em Bongaba, em Piabetá. Mais informações acesse a página: facebook.com/PRBMulherRiodeJaneiro.

Texto e foto: Leticia Namorato / Ascom – vereadora Tânia Bastos
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend