PRB Mulher promove encontro no Piauí no sábado (17)

Principal objetivo do evento é despertar o interesse das mulheres pela política

Publicado em 15/10/2015 - 00:00

prb-mulher-pi-encontro-empoderamento-feminino-foto-ascom-15-10-2015
I Encontro do PRB Mulher Piauí será realizado no próximo sábado (17) em Teresina.

 

Teresina (PI) O Empoderamento Feminino e seus Desafios é tema do I Encontro Estadual do PRB Mulher Piauí que será realizado no próximo sábado (17), na Câmara Municipal de Teresina, às 8h. 

Segundo a coordenadora estadual do PRB Mulher Piauí, Francinete Saraiva, um dos principais objetivos do evento é despertar o interesse das mulheres pela política. “Sentimos que as mulheres ainda estão bastante tímidas em relação aos assuntos voltados à política e ao empoderamento feminino.  Os desafios são grandes e queremos mostrar a elas que podem protagonizar na política brasileira”, afirma.

Francinete Saraiva é vereadora licenciada por estar à frente da Secretaria de Saúde no município de Luís Correa. Segundo ela, durante o encontro serão empossadas 13 novas coordenadoras municipais. As pré-candidatas que vão disputar as eleições de 2016 na capital também vão participar do encontro.  “São três mulheres fortes, uma empresária, uma professora e uma cantora gospel e, em Parnaíba, um dos municípios mais expressivos do Estado, já temos quatro pré-candidatas. Todas vão estar no encontro com a gente”, destaca a coordenadora.

“A mulher tem que fazer parte da política e defender os seus interesses. Nada melhor que a própria mulher para coordenar as suas políticas públicas. Estamos aqui para incentivar e mostrar que cada uma delas pode sim fazer a política acontecer e o PRB apoia essa bandeira. Como diz nosso presidente nacional Marcos Pereira: ‘Um partido sem mulher é como um jardim sem flor'”, afirma.

 

Texto: Fábia Andres / Ascom – PRB Mulher Nacional
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend