PRB Mulher promove campanha de doação de sangue no Piauí

Ato faz parte da campanha “Quem ama doa” e foi realizado no Hemopi

Publicado em 31/1/2017 - 00:00

PRB Mulher promove campanha de doação de sangue no Piauí
Ato faz parte da campanha “Quem ama doa” e foi realizado no Hemopi

 

Teresina (PI) – Em ato de amor ao próximo e apoio à campanha “Quem ama doa”, idealizada pelo PRB Mulher, o presidente estadual do PRB Piauí, deputado estadual Gessivaldo Isaías, e a coordenadora do PRB Mulher Piauí, Francinete Maia, junto com alguns militantes estiveram, no último sábado (28), na sede do Hemopi para doarem sangue. Os doadores foram recepcionados pela equipe do Hemocentro piauiense que, após um breve exame clínico para saber a condição de saúde de cada um, iniciou a coleta.

PRB Mulher promove campanha de doação de sangue no PiauíA campanha idealizada pelas mulheres republicanas foi elogiada por Suzane Rocha, supervisora de Captação de Doadores do Hemopi, que destacou a importância do papel do doador de sangue. “É sempre louvável esse tipo de campanha que estimula a doação de sangue. O Hemopi tem uma demanda muito grande e o doador tem um papel fundamental para salvar vida, um gesto simples que pode salvar vidas. O PRB está de parabéns por essa atitude”, disse.

De acordo com o deputado Gessivaldo Isaías, a doação de sangue é um gesto de amor e de vida. “Uma única bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas. Estamos fazendo nossa parte, um simples gesto como o nosso de hoje irá levar vida a centenas de pessoas no Piauí todo. Convidamos aqueles que ainda não doaram a vir ao Hemopi e fazer a sua parte. Republicanos ou não, o importante é contribuirmos para salvar vidas”, completou.

PRB Mulher promove campanha de doação de sangue no PiauíA coordenadora Francinete Maia esclareceu aos filiados sobre a importância de irem até o Hemopi realizar a doação de sangue e participarem da campanha. “Convidamos todos para virem doar sangue, homens e mulheres, e assim mostrar que nós republicanos nos preocupamos com o próximo. O importante é fazermos a nossa parte”, reforçou a líder republicana.

Doação

Para realizar a doação de sangue, é necessário apresentar documento oficial de identidade com foto, estar bem de saúde, ter entre 16 e 69 anos (menores de 16 anos devem levar a autorização dos pais), pesar mais de 50 kg, não estar em jejum e evitar alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação.

Antes do procedimento, é feito um exame clínico simples para conferir o estado de saúde do candidato. Esta triagem realizada é para preservar o doador e a pessoa que irá receber o sangue. Os homens podem realizar quatro doações (60 dias) e as mulheres, três (90 dias), anualmente.


Texto e foto: José Uchoa – Ascom PRB PI

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend