PRB Mulher promove ações de prevenção ao câncer de mama no Pará

As republicanas do PRB Mulher Pará realizaram diversas atividades em vários municípios do estado

Publicado em 27/10/2017 - 00:00

PRB Mulher promove ações de prevenção ao câncer de mama no Pará
As republicanas do PRB Mulher Pará realizaram diversas atividades em vários municípios do estado

Belém (PA) – As republicanas do estado do Pará realizaram várias atividades de conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama. A campanha Outubro Rosa promoveu ações em vários municípios como palestras, blitz educativas e paradas obrigatórias nas escolas, hospitais e comunidades.

Na lista dos municípios atendidos estão Ananindeua, Belém, Santa Barbara, Castanhal, Parauapebas, Moju, Tucumã, Castanhal e Magalhães Barata. “As campanhas do PRB Mulher têm ajudado a intensificar o número de mulheres que se interessem pela política. Aos poucos, estamos avançando e empoderando as mulheres de nosso estado, e cuidar da saúde é um forma de empoderamento”, ressaltou a vereadora Simone Kahwage, que é coordenadora estadual do PRB Mulher.

O câncer de mama é uma das principais causas de morte entre as mulheres, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca). “Após participar da sessão solene pelo Outubro Rosa, em Brasília, realizada pela deputada federal Rosangela Gomes, abracei a causa e fui a luta levar a importância e a conscientização de se fazer o autoexame. Fui a hospitais e as ruas de Belém”, destacou Simone.

Texto e Foto: Brenda Moraes / Ascom – vereadora Simone Kahwage
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend