PRB promove 5ª edição da homenagem “Dez Mulheres 10 de Canoas”

PRB Mulher promove 5ª edição da homenagem “Dez Mulheres 10 de Canoas”

Evento foi organizado pela coordenadora do PRB Mulher de Canoas, Rafaela Zappas e contou com a presença da coordenadora estadual do movimento, Beth Colombo

Publicado em 28/3/2019 - 00:00 Atualizado em 10/6/2020 - 09:56

Canoas (RS) –  O PRB Mulher realizou na segunda-feira (25), na câmara municipal, a 5ª edição do evento “Dez Mulheres 10 de Canoas”, para homenagear mulheres que contribuem com o desenvolvimento econômico, social e cultural, além do fortalecimento da participação feminina na política.

A homenagem, que teve sua primeira edição em 2015, foi inspirada no trabalho da 1º vereadora mulher do PRB Gaúcho, Silvana Leal, que homenageava mulheres que se destacavam em suas áreas de atuação na cidade de Viamão.

“É gratificante poder homenagear essas super mulheres, e vamos continuar na busca pela valorização do trabalho dessas que fazem a diferença na vida de outras pessoas em diversas áreas”, disse Rafaela Zappas, coordenadora do PRB Mulher de Canoas.

O evento contou com a presença da deputada estadual Fran Somensi (PRB-RS), que destacou o desempenho das mulheres na luta por oportunidades e as encorajou a continuarem firme em defesa de seus direitos e participação na política.

O vereador César Augusto (PRB Canoas); a coordenadora do PRB Mulher no Rio Grande do Sul, Beth Colombo; e o presidente do PRB Canoas, Leonardo Kovalew também participaram do encontro.

A animação do evento ficou por conta da Banda Califa Surf Band e da cantora Sol dos Anjos em noite de homenagens e histórias inspiradoras, como a de Conceição dos Santos, que perdeu seu pai muito cedo, e começou a trabalhar ainda criança para ajudar no sustento de sua família. Superadas essas dificuldades, Conceição se tornou uma cozinheira renomada, de mão cheia. Hoje, aos 90 anos, se dedica em favor do próximo, levando amor e ações por meio de trabalhos sociais.

Texto e fotos: Ascom – PRB Mulher Canoas
Edição: Agência PRB Nacional

 

Reportar Erro
Send this to a friend