PRB Mulher participa de oficina para consolidar Rede Brasil Mulher

Rede pretende reunir esforços de várias áreas para impulsionar ações de igualdade entre os sexos e no enfrentamento à violência contra as mulheres

Publicado em 20/7/2017 - 00:00

Rede pretende reunir esforços de várias áreas para impulsionar ações de igualdade entre os sexos e no enfrentamento à violência contra as mulheres

Brasília (DF) – O PRB Mulher participou, na última semana, da segunda oficina técnica para debater a construção da Rede Brasil Mulher. O evento foi promovido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres e reuniu cerca de 80 representantes do governo federal, dos governos estaduais, organizações não-governamentais, iniciativa privada e organismos internacionais. 

Na abertura, a secretária de Políticas para as Mulheres, Fátima Pelaes, reforçou a importância da atuação conjunta e fortalecida de toda a sociedade, homens e mulheres, para a implementação de ações efetivas na promoção da igualdade e o enfrentamento à violência contra as mulheres. “O objetivo proposto da rede Brasil Mulher é de conectar mulheres, homens e assuntos numa rede de suporte, apoio, fortalecimento e empoderamento”, explicou.

Representando a coordenadora nacional do PRB Mulher e deputada federal Rosangela Gomes, a advogada Salete Aragão falou sobre a importância da mulher estar inserida nos espaços de poder. “O empoderamento da mulher, assim como o enfrentamento à violência contra mulher, são temas muito discutidos, que para serem executados é necessária ação de integração entre os três poderes, terceiro setor, sociedade e iniciativa privada. A Rede Brasil Mulher propõe essa associação na busca pela promoção da igualdade entre homens e mulheres e no combate à violência”, relatou.

No encontro, foram debatidos os princípios, diretrizes, premissas e governança do comitê executivo e das câmaras técnicas. O documento consolidado servirá de base para o lançamento da rede Brasil Mulher, que deverá ocorrer em agosto.

Estiveram no evento a coordenadora da bancada feminina da Câmara dos Deputados, deputada federal Soraya Santos, e a deputada federal Raquel Muniz, representando a Procuradoria da Mulher da Câmara dos Deputados.

Texto e foto: Priscila Praxedes / Ascom – PRB Mulher Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend