PRB Mulher participa da inauguração da 1° Casa da Mulher Brasileira no País

A coordenadora republicana Sueli Plácido comemora a escolha por Mato Grosso do Sul.

Publicado em 4/2/2015 - 00:00

PRB Mulher participa da inauguração da 1° Casa da Mulher Brasileira no País
A coordenadora republicana Sueli Plácido comemora a escolha por Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) – A coordenadora estadual do PRB Mulher do Mato Grosso do Sul, Sueli Plácido (de amarelo), participou da inauguração da primeira instituição no país da Casa da Mulher Brasileira, recentemente. A presidente Dilma Rousseff esteve na solenidade que aconteceu na capital do estado em Campo Grande. O tema que norteou o evento foi a garantia do cumprimento da lei de proteção às mulheres, a Lei Maria da Penha.

“Parabenizo a presidente Dilma pela iniciativa de implantar a 1° Casa da Mulher Brasileira aqui no Mato Grosso do Sul. Portas foram abertas e muitas mulheres serão beneficiadas com a casa”, comemora a republicana Sueli Plácido ladeada pela presidente municipal do PRB Mulher de Campo Grande, Raquel Correia, e de várias militantes do partido.

PRB-MULHER-MATO-GROSSO-DO-SUL-MS-FOTO-PRB-MULHER-03Na ocasião, a presidente Dilma Rousseff apontou que os índices apresentados no estado de Mato Grosso do Sul são considerados muito altos. “Somente uma ação conjunta pode alterar os índices de violência. A Casa da Mulher vai funcionar como um espaço que concentrará os serviços e atendimentos 24 horas para mulheres vítimas de violência”, afirma.

A inauguração contou com a presença do governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB); do prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP); de ministras do governo; e Maria da Penha Maia Fernandes, vítima de violência doméstica que dá nome à lei nacional de proteção à mulher.

Texto: Jamile Reis / Agência PRB Nacional, com informações e fotos de Dayana de Jesus / Ascom – PRB Mato Grosso do Sul

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend