PRB Mulher Paraná realiza “Natal Solidário”

“Natal Solidário” tem a finalidade de proporcionar a mulheres, idosos e crianças em situação de vulnerabilidade um final de ano com mais dignidade.

Publicado em 25/12/2015 - 00:00

PRB Mulher Paraná realiza "Natal Solidário"
Ação “Natal Solidário” tem a finalidade de proporcionar a mulheres, idosos e crianças em situação de vulnerabilidade um final de ano com mais dignidade.

 

Curitiba (PR) – O PRB Mulher Paraná está realizando durante todo o mês de dezembro o “Natal Solidário”. A ação teve início em Curitiba e levou alegria e bem-estar ao Asilo Vovó Joana com atividades de corte de cabelo, maquiagem e fisioterapia. Nos próximos dias, as republicanas devem percorrer orfanatos, comunidades carentes e uma aldeia indígena levando a todos o real sentido do natal e a esperança de dias melhores.

PRB Mulher Paraná realiza "Natal Solidário"Alessandra Soares, coordenadora estadual do movimento feminino, destaca que ações solidárias engrandece o verdadeiro espírito natalino. “O “Natal Solidário” tem a finalidade de proporcionar a mulheres, idosos e crianças em situação de vulnerabilidade um final de ano com mais dignidade, atenção e amor. O PRB trabalha em prol de todos e a nossa meta é de alguma maneira mudar a vida das pessoas. Por isso, acreditamos na importância de ações sociais como esta”, disse a líder republicana.

Ao falar das atividades do PRB Mulher no Estado, Alessandra Soares, lamenta o número de idosos vivendo em abrigos no Brasil.

PRB Mulher Paraná realiza "Natal Solidário"“Vale lembrar que cerca de 83 mil idosos vivem em asilos no Brasil, sendo a maioria de mulheres nessas instituições. Infelizmente, 40% dos moradores de asilos de Curitiba vivem em situação de abandono”, lamentou ao informar que o Estatuto do Idoso é claro ao definir que a sociedade, e principalmente a família, deve tentar manter o vínculo com esses idosos.

Texto: Fábia Andres / Ascom – PRB Mulher
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias
Foto: Cedidas

 

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend