PRB Mulher Nacional inaugura nova sede em Brasília

Nova sede foi inaugurada pela coordenadora nacional do PRB Mulher, deputada federal Rosangela Gomes.

Publicado em 27/8/2015 - 00:00

A nova sede foi inaugurada pela coordenadora nacional do PRB Mulher, a deputada federal Rosangela Gomes
A nova sede foi inaugurada pela coordenadora nacional do PRB Mulher, deputada federal Rosangela Gomes.

 

Brasília (DF) – No dia em que o Partido Republicano Brasileiro (PRB) completou 10 anos de fundação, o PRB Mulher ganhou uma nova sede na capital federal. Agora, com um espaço mais amplo, será possível atender melhor as coordenadoras estaduais e municipais de todo Brasil.

prb-mulher-nova-sede-foto3-ascom-31-08-2015A sala, localizada ao lado do shopping Conjunto Nacional, foi inaugurada pela coordenadora nacional do movimento feminino, deputada federal Rosangela Gomes, no último dia 25. “A conquista representa a dedicação, o esforço, a atuação e o trabalho de cada uma das mulheres que hoje fazem parte do PRB Mulher”, afirmou Gomes.

Após descerrar a fita, em tom cor-de-rosa representando a luta das mulheres por uma política mais igualitária, Rosangela Gomes agradeceu a atuação das republicanas e ressaltou a luta travada pela bancada feminina do PRB na Câmara para ampliar a participação da mulher nos espaços de poder. “Temos hoje no parlamento um número ainda pequeno de mulheres. Precisamos de mulheres atuantes que possam disputar as eleições e ocupar mais espaço dentro das decisões políticas do país”, destacou a coordenadora nacional mostrando ainda às mulheres a importância que elas têm dentro da política e o grande incentivo que o PRB tem dado para mudar essa realidade.

prb-mulher-nova-sede-foto-ascom-31-08-2015Rosangela destacou, ainda, que embora estejam mais atuantes em vários setores, a participação feminina na política ainda é um desafio no parlamento.”Mesmo 20 anos depois dos partidos políticos serem obrigados a estabelecerem cota mínima de 30% das candidaturas às mulheres durante as eleições, os resultados das urnas ainda não refletem o número imposto pela legislação eleitoral e é isso que o PRB vem buscando por acreditar no potencial, na força e garra da mulher brasileira”, finalizou.

 

Texto: Fábia Andres – Ascom / PRB Mulher Nacional
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend