PRB Mulher Minas Gerais realiza I Simpósio Estadual

Greyce enfatiza que o PRB Mulher vem realizando um importante trabalho de resgate da cidadania

Publicado em 11/9/2015 - 00:00

simposio-prb-mulher-minas-gerais-banner2
Durante o evento, também será realizada a posse das coordenadoras municipais.

 

Belo Horizonte (MG) – O PRB Mulher Minas Gerais realiza, no próximo sábado (12), o I Simpósio Estadual – Interfaces da Política – espaços de poder. Durante o evento, também será realizada a posse das coordenadoras municipais. Segundo a coordenadora estadual do movimento, vereadora Greyce Elias, de Patrocínio (MG), o principal objetivo é incentivar a participação das mulheres na vida pública. “Queremos aumentar o número de mulheres na política dos estados e dos municípios, para ter representantes femininas e defender os direitos que estão travados e resfriados ao longo dos anos”, disse.

Greyce enfatiza que o PRB Mulher vem realizando um importante trabalho de resgate da cidadania. “Vamos capacitar aquela mulher que é vitimada, que não teve oportunidade de estudar ou que foi criada com muita dificuldade. Por esse motivo a militância vem fechando várias parcerias com a Fundação Republicana”, explicou.

O Simpósio, que acontece a partir das 9h na Câmara Municipal de Belo Horizonte, terá como palestrante Polianna Pereira dos Santos, membro fundadora da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Política (Abradep) e a contará com a presença da coordenadora nacional do PRB Mulher, deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ).

Serviço

I Simpósio Estadual do PRB Mulher Minas Gerais
Data: 12/09
Coffee Break: 8h30
Início: 9h
Local: Câmara Municipal de Belo Horizonte
Tema: Interfaces da Política: espaços de poder

Expositora:
Polianna Pereira dos Santos – Assessora do Procurador Regional Eleitoral de Minas; Especialista em Ciências Penais – IEC – PUC/MG; mestranda em Direito Político – UFMG; Professora de Direito na Universidade Presidente Antônio Carlos – Unipac/Itabirito; membro fundadora da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Política – Abradep.

Moderadoras:
Rosangela Gomes – deputada federal pelo PRB Rio de Janeiro e coordenadora nacional do PRB Mulher;
Greyce Elias – advogada, vereadora pelo PRB Patrocínio e coordenadora estadual do PRB Mulher;
Maria Elvira – Turismóloga, Empresária e Deputada Federal (2007/2011);
Dirlene Trindade Marques – Docente da UFMG;
Claudia Romualdo – Coronel da Polícia Militar de Minas Gerais;
Elaine Matozinhos – Vereadora de BH e Deputada Estadual (1999).

Texto e arte: Ascom – PRB Minas Gerais

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend