PRB Mulher lança campanha nacional de filiação e capacitação política

PRB Mulher lança campanha nacional de filiação e capacitação política

O objetivo é chamar as mulheres para fazer parte da agremiação partidária e se inserir no cenário político

Brasília (DF) –  O PRB Mulher desenvolveu para o mês de fevereiro, especificamente com ponto de partida já neste domingo (10), sua primeira campanha nacional do ano, o “Filia 10”. A campanha acontecerá em todos os estados, entre os dias 10 de fevereiro e 10 de março de 2019. O objetivo é chamar as mulheres para fazer parte da agremiação partidária e se inserir no cenário político.

A iniciativa visa ainda orientar e esclarecer a importância das mulheres na política e incentivá-las a conquistar e ocupar espaços de poder. O presidente nacional do PRB, deputado federal Marcos Pereira (SP) apoia incondicionalmente a inserção da mulher na vida pública. “Quando a mulher se propõe a fazer alguma coisa, ela faz bem feito e isso tende a contribuir nesse resgate da credibilidade na política”, afirma o republicano, que também é vice-presidente da Câmara dos Deputados.

A campanha, que já acontece no partido, será reeditada pelo PRB Mulher e as ações vão contar com o atos de filiação, reuniões, palestras de capacitação e formação política, levando informações sobre a importância das mulheres estarem inseridas ao meio.

A coordenadora nacional do PRB Mulher, deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ), afirma que a política precisa de mais mulheres. “Essa campanha vai capacitar e recrutar mulheres para que nos próximos pleitos, elas possam disputar uma vaga nos espaços de poder e decisão. O PRB já manifestou total apoio para que, nas próximas eleições, possamos aumentar o nosso quadro de vereadoras, prefeitas, vice-prefeitas e secretárias nos municípios”, destacou.

Mulheres do PRB nas eleições

Em 2018, o PRB lançou 267 candidaturas para as vagas de deputada distrital, estadual, federal e ao cargo de vice-governadora. A maioria das candidaturas foi para as Assembleias Legislativas, sendo 168 ao todo. Na disputa à Câmara Federal, o partido contou com 77 candidatas. No geral, o número de mulheres que concorreram às urnas, superou a exigência da legislação eleitoral, que chegou ao percentual de 32,2% em relação ao gênero oposto. Nas Eleições 2014, o partido elegeu três deputadas estaduais e duas federais. Já nas Eleições 2018, foram eleitas três deputadas federais e cinco deputadas estaduais. 

Com a proximidade das eleições municipais de 2020, a coordenadora nacional da militância afirma que pretende trabalhar as mulheres para que o número de eleitas seja muito maior do foi nos últimos anos. Nas Eleições 2016, o PRB teve alcançou um crescimento considerável em comparação às eleições anteriores. Foram eleitas 11 prefeitas e 228 vereadoras.

“Esse é o momento de preparo e quero junto com as militantes, injetar esse espírito político nas mulheres de todo Brasil, para que em 2020 possamos dobrar, triplicar esse número de eleitas” , afirmou Rosangela Gomes.

Para a secretária nacional da militância, Rosana Ribeiro, 2019 será extremamente desafiador, entretanto há a confiança máxima de que 2020 será um marco para as mulheres do PRB, no resultado das eleições. “Nosso maior desafio será o pleito municipal de 2020. O PRB Mulher tem a missão de dar visibilidade às nossas republicanas estaduais e municipais. O ‘Filia 10’ é mais uma estratégia para trazer mais mulheres com vontade de mudar e inovar a política. Contamos com todas vocês nesse novo desafio”, finalizou a republicana.

Texto e foto: Ascom – PRB Mulher Nacional
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.