PRB Mulher estabelece grupos de trabalho durante encontro de coordenadoras

PRB Mulher estabelece grupos de trabalho durante encontro de coordenadoras

VII Encontro Nacional de Coordenadoras do PRB Mulher aconteceu nos dias 6, 7 e 8 de junho em Brasília

Publicado em 12/6/2019 - 00:00 Atualizado em 10/6/2020 - 00:51

Brasília (DF) – Reunidas para o VII Encontro Nacional de Coordenadoras, que aconteceu nos dias 6, 7 e 8 de junho, em Brasília, as republicanas do PRB Mulher elaboraram propostas e metas da militância para o segundo semestre deste ano e também diretrizes para as eleições de 2020.

Durante o encontro, foi eleita a nova executiva nacional do movimento, assim como o Conselho Feminino, que direcionará as novas estratégias de atuação para assuntos específicos do grupo.

Para a coordenadora nacional do PRB Mulher e deputada federal, Rosangela Gomes (RJ), que segue na liderança do movimento, a definição do novo grupo de trabalho irá dar o apoio necessário às demandas da militância. “Tenho certeza que poderei contar com a ajuda da executiva com o objetivo de fazer com que o PRB Mulher dê sequência ao trabalho de excelência e assim fomentar a entrada de mais mulheres na política”, afirmou a republicana.

Marcilene Soares, coordenadora do movimento feminino no Paraná, recebeu com alegria a notícia de que atuará como vice-coordenadora nacional. “É um imenso privilégio fazer parte da executiva do PRB Mulher, ainda mais com esta função tão importante, que sucede a nossa querida coordenadora nacional Rosangela Gomes, a qual tenho admiração como pessoa e líder.  Ela, há 7 anos, de forma brilhante, conduz a ala feminina do partido e desempenha um excelente trabalho com as mulheres de todo Brasil. Estou muito feliz com a oportunidade”, disse Marcilene.

Rosangela Gomes acredita que sem o apoio do presidente nacional do partido, deputado federal Marcos Pereira, não seria possível exercer o bom trabalho do movimento. “O presidente Marcos Pereira constantemente enaltece a participação feminina na política e sempre ressalta a importância de nossa atuação. Sou grata por fazer parte dessa agremiação que valoriza o crescimento da mulher, tanto na sociedade quanto nos cargos públicos”, afirmou.

Com a posse da nova executiva nacional, a estrutura do movimento ficou composta com Rosangela Gomes, como coordenadora; Marcilene Soares, vice-coordenadora; Vera Pinheiro, segundo vice-coordenadora; Rosana Ribeiro, secretária executiva; Ana Paula Dutra, secretária ; Fernanda Reis, tesoureira; Michele Zanardi, como segunda tesoureira; e as vogais, Rosa Bravo, que é coordenadora do PRB Mulher no Goiás, Maria Jesus, coordenadora do PRB Mulher no Maranhão, e Regilene Mesquita, coordenadora do PRB Mulher no Acre.

Conselho Feminino

Durante o evento, também foram levantados novos grupos de trabalho, como o Conselho Feminino, que atuará com as republicanas em pautas específicas com o objetivo de direcionar melhor o andamento dos trabalhos.

Para Gisele Rocha, que está inserida no conselho da saúde da mulher e direito da pessoa com deficiência, a atividade ajudará a dar continuidade no trabalho que já é desenvolvido no dia a dia. “Fico feliz por representar o segmento da pessoa com deficiência. Sou mãe de uma menina com nanismo, e lutar pelos direitos às políticas públicas de eficácia e qualidade para a minha filha, como mulher e deficiente, é muito honroso. Quero parabenizar o PRB Mulher por essa iniciativa que, com certeza, vai fazer a diferença no movimento. E vamos trabalhar por mais mulheres com deficiência na política e no PRB”, declarou.

 

Texto e foto: Carolina Ribeiro / Ascom –  PRB Mulher Nacional

 

Reportar Erro
Send this to a friend