PRB Mulher: encontro de coordenadoras cumpre metas e propostas

VII Encontro Nacional de Coordenadoras do PRB Mulher aconteceu nos dias 6, 7 e 8 de junho em Brasília

Publicado em 11/6/2019 - 00:00 Atualizado em 7/7/2020 - 09:20

Brasília (DF) – O objetivo do VII Encontro Nacional de Coordenadoras do PRB Mulher, que aconteceu nos dias 6, 7 e 8 de junho, em Brasília, foi de traçar metas e diretrizes para as Eleições 2020. Republicanas de todo o país se uniram em prol da organização da agenda do movimento para os próximos meses e também ajustaram detalhes, como eventos e campanhas a serem realizadas.

A coordenadora nacional do PRB Mulher e deputada federal, Rosangela Gomes, conduziu a todo o tempo as palestras e importantes reuniões realizadas, entre elas, uma breve apresentação das coordenadoras; debate sobre comunicação; direito eleitoral e direitos da mulher.

PRB Mulher: encontro de coordenadoras cumpre metas e propostas

A posse da executiva nacional do PRB Mulher, a criação e posse do Conselho Feminino, foram outras questões abordada no evento, com o objetivo de direcionar melhor o andamento dos trabalhos. “Foram dias de muitas conversas, elogios e críticas construtivas às coordenadorias. Pegamos no pé de cada líder estadual, cobrando mais participação, interação, dedicação e passamos para elas os objetivos do PRB para os próximos meses. Queremos um movimento forte, na luta pelas garantias ao direito da mulher e só podemos ter essa força se pudermos contar com a ajuda de cada uma delas”, destacou Gomes.

Durante os três dias de evento, a inserção da mulher na política foi destaque. No primeiro dia, foi realizado um jantar de abertura que contou a presença de diversas autoridades da sigla. Na ocasião, a delegada de Polícia Civil do Rio de Janeiro, Juliana Amorim, que é também coordenadora das Delegacias Especializadas em Atendimento à Mulher (Deam) filiou-se ao PRB.

No segundo dia do evento, foram promovidas várias palestras sobre comunicação e mídias sociais, direito eleitoral, as novas resoluções e as mudanças na lei eleitoral para as Eleições 2020, além da apresentação da atuação das delegacias de atendimento à mulher. As republicanas também conheceram as instalações da nova sede do PRB, FRB e Faculdade Republicana.

Já no terceiro dia do evento, Rosangela Gomes e a secretária executiva do PRB Mulher, Rosana Ribeiro, apresentaram relatório com as principais demandas do movimento. Na ocasião, foram estabelecidas metas e anunciaram a realização do II Seminário de Formação Política do PRB Mulher, que ocorrerá no segundo semestre de 2019.
Impressões
Para a coordenadora do PRB Mulher Ceará, Cássia Vasconcelos, o evento foi muito esclarecedor. “Essa questão da troca de experiências é maravilhosa. Eu vejo esse encontro como um progresso, onde conseguimos ver mulheres fortes que fazem a diferença nos seus estados e que vieram para esse encontro para aprender e trocar informações do que já sabem”, ressaltou.
Já a coordenadora do PRB Mulher Goiás, Rosa Bravo, frisou a importância da a união entre as líderes de cada estado e da troca constante de experiências. “Aprendi muito com as outras coordenadoras. Elas trazem contribuições riquíssimas que vão impulsionar o nosso trabalho no Goiás. Esse intercâmbio é muito importante”, finalizou a republicana.

 

Texto e fotos: Gisele Rocha / Ascom – PRB Mulher Nacional

Reportar Erro
Send this to a friend