PRB Mulher e PRB Juventude realizam doação de sangue em Recife

Os coordenadores estaduais Professora Ana Lúcia e Rodrigo Silva, e o deputado estadual William Brigido (PRB-PE), participaram da ação no Hemope

Publicado em 2/7/2019 - 00:00 Atualizado em 2/7/2020 - 18:04

Recife (PE) – No último sábado (29/06), voluntários do PRB Mulher e do PRB Juventude em Pernambuco se reuniram para doar sangue na unidade da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) em Recife.

“Uma manhã linda de sol e nós viemos doar vida, é preciso ter consciência da importância desse gesto, da responsabilidade que temos enquanto cidadãos e cidadãs”, disse a vereadora Professora Ana Lúcia, coordenadora do PRB Mulher em Pernambuco.

Já o coordenador do PRB Juventude, Rodrigo Silva, falou da importância de incentivar os jovens a serem solidários. “Existe uma necessidade de motivar as pessoas pelo exemplo, principalmente os jovens, é isso que pretendemos”, comentou.

O deputado estadual William Brigido (PRB-PE) também participou da mobilização. Atualmente no estoque de sangue da unidade, dos oito tipos de sangue disponíveis, três estão em estado de alerta e quatro em estado crítico, apenas o B negativo segue em estado estável.

Por ser o principal Hemocentro do estado sendo ele público, o Hemope é responsável pela coleta de sangue para atender a todos os hospitais da rede do Sistema Único de Saúde e também aos centros particulares caso necessitem.

 

Texto e foto: Ascom – vereadora Professora Ana Lúcia

 

Reportar Erro
Send this to a friend