PRB Mulher e FRB firmam parceria

Republicanos debateram ações e estratégias para a promoção e capacitação das mulheres republicanas com o objetivo de fomentar a inserção delas no meio político

Publicado em 26/12/2018 - 00:00 Atualizado em 10/6/2020 - 14:59

Brasília (DF) – A coordenadora nacional do PRB Mulher, deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ), se reuniu com o presidente da Fundação Republicana Brasileira (FRB), Renato Junqueira. Na pauta, ações e estratégias para a promoção e capacitação das mulheres republicanas com o objetivo de fomentar a inserção delas no meio político.

“É preciso dar para nossas republicanas a base para fundamentar a mulher na política. O PRB não quer só filiar, queremos formar cidadãs politizadas para assim, no parlamento, seja ele federal, municipal ou estadual, ter mulheres capazes de governar com sabedoria. Esse é o papel da FRB e do PRB Mulher”, comentou Rosangela Gomes.

Renato Junqueira destacou que a parceria visa ajudar na formação de lideranças femininas. “Essa parceria vai dar o que falar. A FRB está à disposição do PRB Mulher para ajudar na formação das republicanas e assim, ajudar no empoderamento das nossas mulheres. Sabemos que o conhecimento e a autoafirmação ajudam muito nesse processo. Estamos juntos!”, destacou o presidente da instituição.

Também participou da reunião a cientista política Daniela Rabello, que ministra cursos na FRB, entre eles o de Lideranças Femininas.

Texto e foto: Ascom – PRB Mulher Nacional

 

Reportar Erro
Send this to a friend