PRB Mulher do Mato Grosso realiza ações de combate à violência contra a mulher

No domingo (25/11), no Parque das Águas, em Cuiabá, a equipe realizou um “Aulão” de Defesa Pessoal com o objetivo de que as mulheres possam se defender em caso de agressão

Cuiabá (MT) – A coordenadora estadual do PRB Mulher no Mato Grosso, Amanda Surêt, promoveu dois eventos para comemorar o Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher, comemorado no último dia 25 de novembro e em alusão a campanha nacional da militância: “Ei! Abaixa a sua mão! À não violência contra a mulher”.

No domingo (25/11), no Parque das Águas, em Cuiabá, a equipe realizou um “Aulão” de Defesa Pessoal com o objetivo de que as mulheres possam se defender em caso de agressão, seja ela doméstica ou de qualquer outro tipo. A aula ministrada pelo Sensei Arlei e Sensei Orlando, contou com a participação da equipe do Karatê Dojo-kan, das mulheres passantes pelo local, além das republicanas da militância e a ex-senadora Serys Slhessarenko (PRB-MT).

Já na sexta (30/11), as mulheres promoveram uma roda de conversa com o tema: “Violência contra a mulher”, na sede da Associação de Mulheres Joana D’Arc, em Cuiabá, com a participação dos moradores da região e da presidente da instituição, senhora Pedrina, mais conhecida como Dona Ica.

Para Amanda Surêt, os dias em que foram realizadas as ações, foram especiais e muito produtivas. “Foi um momento para chamar atenção das pessoas à questão da violência contra a mulher, considerando que o Mato Grosso é um dos estados com maior índice de feminicídio do país”, afirmou a coordenadora.

Em 2017, os casos de feminicídio aumentaram 55,1% no estado do Mato Grosso, em comparação com os crimes registrados em 2016, segundo o 12º Anuário Brasileiro de Segurança. O estado registrou no geral, 76 casos no ano passado.

Os números do estudo aponta Mato Grosso como o quarto estado do país com o maior número de crimes de feminicídio. No Brasil, ao todo 1.133 mulheres foram vítimas deste crime em 2017.

Texto e fotos: Ascom – PRB Mulher Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.