PRB Mulher Augustinópolis debate a participação feminina na política

PRB Mulher debate participação feminina na política em Augustinópolis

Com o tema “Mulheres fazem política. Mulheres tomam partido”, o objetivo foi debater temas e estratégias para ampliar e fortalecer a participação feminina nos espaços de poder

Publicado em 11/12/2017 - 00:00 Atualizado em 14/2/2023 - 12:13

Augustinópolis (TO) – Com o tema “Mulheres fazem política. Mulheres tomam partido”, o PRB Mulher de Augustinópolis, que é coordenado pela republicana Renata Sousa, realizou no sábado (9) encontro regional para debater a participação da mulher na política com a presença do presidente do PRB Tocantins, deputado federal César Halum, vereadoras, prefeitos e outras lideranças regionais.

Centenas de pessoas participaram do evento, que contou com palestras e uma mesa redonda com César Halum, que destacou que as mulheres exercem um papel fundamental no processo político, sobretudo voltado às questões sociais. “O cenário político brasileiro precisa estar mais aberto às mulheres. Por natureza, elas são guerreiras, determinadas e multitarefas. Temos muito a aprender com elas e o Brasil tem muito a ganhar tendo as mulheres na política”, afirmou Halum. 

A médica veterinária e vice-presidente da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Márcia Helena, abordou temas ligados à motivação e participação feminina na política durante sua palestra.“O PRB tem caminhado no rumo certo ao inserir as mulheres como em todas as decisões do partido, bem como dar a elas a oportunidades de terem mais voz e representatividade em todas as cidades”, afirmou Márcia.

A coordenadora do PRB Augustinópolis, Renato Sousa, avalia que o encontro foi fundamental para fortalecer o trabalho desenvolvido com o partido. “Foi um encontro bastante proveitoso e importante para discutirmos a importância da participação das mulheres na política e na discussões de temas que nos dizem a respeito. Mostramos que temos espaço na política e que somos capazes de promover as devidas mudanças. Acreditamos que as mulheres saíram motivadas e dispostas a se mobilizarem. O trabalho do deputado César Halum nos faz acreditar na política e de que somos capazes de conseguir melhorias para nossos municípios”, destacou Renata.

Durante o encontro, cerca de 25 mulheres se filiaram ao PRB. Foi apresentada, ainda, uma reivindicação do municípios de Augustinópolis para que a cidade tenha uma Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). O deputado César Halum apoio a ideia e sugeriu que procurem o Ministério da Educação (MEC) para formalizar o pedido.

O encontro contou com a presença dos prefeitos de Augustinópolis, Júlio Oliveira (PRB), e de Colina, Adriano Rabelo (PRB), entre outras lideranças comunitárias do extremo norte tocantinense.

Texto: Agência PRB Nacional
Fotos: Cedidas

 

Reportar Erro
Send this to a friend