PRB Mulher debate fortalecimento da militância em Nova Iguaçu

Encontro foi realizado entre os dias 11 de 12 de abril. Na ocasião, as participantes receberam orientações sobre as alterações na legislação eleitoral 

Publicado em 19/4/2018 - 00:00 Atualizado em 17/8/2021 - 17:10

Nova Iguaçu (RJ) – O PRB Mulher promoveu entre os dias 11 e 12 de abril encontro com a militância feminina de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, para debater estratégias e ações para o fortalecimento da militância no município.A secretária da executiva do PRB Mulher Nacional, Rosana Ribeiro, destaca que a sigla considera a participação da mulher na política um dos pilares da democracia e o caminho para uma sociedade mais justa e igualitária. “Tem sido gratificante, uma experiência grandiosa, conhecer as histórias de cada mulher que hoje se une para lutar pela mudança tanto pessoal, quanto política de nosso país”, ressaltou.

Na oportunidade, a advogada Salete Aragão orientou as participantes sobre o planejamento e coordenação das atividades de formação destinadas a elevar o grau de conhecimento sobre as alterações na legislação inerente ao pleito eleitoral de 2018. “A reunião foi muito produtiva, pois tratamos de temas específicos como as novas regras de campanhas eleitorais. Toda a executiva do PRB Mulher deve estar informada sobre o tema. Precisamos incentivar mais mulheres a participar da política para aumentarmos a representação feminina nos espaços de poder”, afirmou a advogada.

A primeira secretária do PRB Mulher Nacional, Paula Dutra, destacou a importância de debater medidas para desenvolver ações que estimulem a participação da mulher na política. “É sempre engrandecedor o bate-papo e a troca de experiências com a equipe do PRB Mulher Nacional. Elas vivenciam no dia a dia todas as dificuldades e elaboram soluções e campanhas para que a militância feminina se mantenha forte, unida, e principalmente, aumente, para que assim possamos combater a desigualdade de gênero”, concluiu.

Texto e foto: Ascom – PRB Mulher Nacional

 

Reportar Erro
Send this to a friend