PRB Mulher de Santa Catarina realiza campanha de doação de sangue

PRB Mulher de Santa Catarina realiza campanha de doação de sangue

A ação, realizada entre os dias 28 de janeiro e 2 de fevereiro, contou com a participação de dezenas de republicanas, apoiadores e voluntários

Florianópolis (SC) – Ao longo dos anos, pode-se ver o Ministério da Saúde realizando diversas campanhas de apelo à população para realizar doação de sangue, principalmente durante o período de férias, onde os estoques ficam mais vazios. Desta forma, o PRB Mulher de Santa Catarina, liderado pela coordenadora estadual Vera Pinheiro, realizou a campanha: “Doe sangue, doe vida!”

A ação, realizada entre os dias 28 de janeiro e 2 de fevereiro, contou com a participação de dezenas de republicanas, apoiadores e voluntários, no Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc), para cumprir com a atitude solidária.

Para Vera Pinheiro, a campanha mostrou que as pessoas estão mais solidárias e conscientes da importância da doação. “Ficamos felizes em participar e ajudar a quem precisa. Sabemos que uma única bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas”, disse a coordenadora.

Quem também participou a iniciativa foi a vereadora do município de São José, Cristina Sousa (PRB), que enalteceu a atitude da militância, em colaborar com esse ato de amor. “O PRB Mulher tem feito esse trabalho importante de conscientização e ajudando o próximo. Essa atitude revela uma grande demonstração de desprendimento e de solidariedade às pessoas que mais precisam”, disse a parlamentar.

O presidente do PRB Santa Catarina, deputado estadual Sergio Motta, declarou seu apoio à campanha e marcou presença durante o evento. O republicano acompanhou de perto a movimentação das mulheres e avaliou como positiva a iniciativa. “Que a atitude possa servir de exemplo e assim incentivar mais pessoas a realizar ações como essa, para que as urgências e emergências dos nossos hospitais sejam atendidas de forma eficaz”, disse o republicano.

As republicanas alertam para que durante os próximos meses, as pessoas possam estar atentas à necessidade a qual os bancos de doação de sangue se encontram, não somente em Santa Catarina mas em todo o Brasil. “Vidas dependem dessa atitude. Então, doem sangue, doem vida”, finalizou Vera Pinheiro.

Texto: Carolina Ribeiro / Ascom – PRB Mulher Nacional
Edição: Agência PRB Nacional
Fotos: Cedidas

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.