PRB Mulher de Balneário Camboriú promove palestra sobre feminicídio

PRB Mulher de Balneário Camboriú promove palestra sobre feminicídio

Encontro aconteceu em parceria com o PRB Mulher de Santa Catarina

Balneário Camboriú (SC) – O PRB Mulher de Balneário Camboriú promoveu, semana passada, um encontro para falar sobre o feminicídio. O assunto desperta a atenção de todos, tendo em vista os números crescentes de violência contra as mulheres no país.

O evento contou com a presença da fundadora da primeira casa de acolhimento para mulheres vítimas de agressão do município, Márcia Francisco Magalhães, que reforçou a importância de debater o assunto.

Ela lembrou que na época em que a casa foi criada ainda não existia a Lei Maria da Penha, o que dificultava os registros e a prisão dos agressores. “Hoje as mulheres têm mais informações e leis a favor, logo, a decisão de denunciar é o primeiro passo para mudar de vida”, disse.

Já a coordenadora do PRB Mulher de Balneário Camboriú, Isabel Cristina Flehr, afirmou que o processo de vulnerabilidade em que muitas mulheres se encontram, por conta da violência, impede que elas se libertem do ciclo de agressão. “A falsa crença de que o parceiro irá mudar o comportamento faz com que muitas mulheres desistam de levar a denúncia adiante. É importante que a mulher tenha consciência da situação de violência que vive para que tome uma atitude. Sem respeito não existe relação saudável”, relatou.

O encontro também contou com a presença da coordenadora municipal do PRB Mulher de Florianópolis e vice coordenadora estadual do PRB Mulher Santa Catarina, Adriane Nagel, e a palestrante coach e emotional trainer, Laura Porto, que falou sobre a forma como situações de violência afetam a mulher não somente na parte física, mas em seu interior, afetando sua parte psíquica e emocional.

De acordo com a Rede Catarina de Proteção à Mulher da Polícia Militar, no primeiro semestre de 2018 ocorreram 22 feminicídios no estado. A PM atendeu a 10,6 mil chamados ao número 190 por violência doméstica, lavraram 8,7 mil boletins e fizeram 3,7 mil prisões. Foram 135 prisões em flagrante por descumprimento de medida protetiva de urgência entre os meses de abril e julho.

Texto e foto: Ascom – PRB Mulher Santa Catarina
Edição: Agência PRB Mulher

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.