PRB Mulher Curitiba cria projeto interativo para falar de política com mulheres

“Chá com o PRB Mulher” é um projeto que vai até a casa de mulheres para um bate-papo sobre política

Publicado em 19/8/2016 - 00:00

PRB Mulher Curitiba cria projeto interativo para falar de política com mulheres
Projeto reúne mulheres no aconchego do lar para falar de política

Curitiba (PR) – A coordenadora do PRB Mulher Curitiba, Marcilene Soares Paes, criou um importante projeto: o “Chá com PRB Mulher”. Mais um canal para aproximar as mulheres e conscientizá-las sobre a importância de participarem da política. O projeto tem todo o apoio do presidente estadual, Fábio Santos, e já passou, além da capital Curitiba, por outros municípios do Estado.

prb-mulher-curitiba-cha-foto3-cedida-19-8-2016
Convidadas participam de bate-papo com Marcilene

O “Chá com PRB Mulher” vai até a casa de uma mulher – local este indicado por uma militante ou membro da executiva -, e o PRB Mulher cuida de todos os preparativos para que o evento seja um sucesso. E é num clima bem agradável que o encontro segue com o seu principal objetivo: inserir mais mulheres na política. O bate-papo é natural e conduzido pela coordenadora Marcilene, que apresenta temas que instigam as convidadas e estimulam o debate. O diálogo é a principal ferramenta. Nas reuniões, o ouvir é tão importante quanto o falar.

prb-mulher-curitiba-cha-foto1-cedida-19-8-2016
Canecas e bolsas personalizadas, chaleira elétrica e porta-chá para receber as convidadas

Segundo a coordenadora, o projeto tem alcançado a sua finalidade e as participantes saem do chá com vontade de saber mais, e um tanto curiosas sobre a política, um universo, até então, muito distante delas. “O chá está servido para despertar a política nessas mulheres, estamos quebrando aquela visão de que política não é para mulher”, afirma Marcilene Soares Paes.

Texto – Priscila Praxedes
Fotos –  PRB Mulher Curitiba
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend