PRB Mulher conclui rodada de eventos do Outubro Rosa em Campina Grande do Sul (PR)

O evento contou com uma palestra sobre a saúde da mulher e a prevenção do câncer de mama

Publicado em 31/10/2017 - 00:00

PRB Mulher conclui rodada de eventos do Outubro Rosa em Campina Grande do Sul (PR)
O evento contou com uma palestra sobre a saúde da mulher e a prevenção do câncer de mama

Curitiba (PR) – A população do município de Campina Grande do Sul, na grande Curitiba, participaram de uma palestra de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama e saúde da mulher. O evento foi promovido pelo PRB Mulher da capital e contou com a presença de várias lideranças do partido.

A médica Larissa Dorneles, voluntária da Associação dos Moradores do bairro Jardim João Paulo II, esclareceu as dúvidas dos participantes e ensinou como as mulheres podem fazer o autoexame em casa. “É preciso ter um acompanhamento clínico na hipótese de que algo estranho seja notado, já que o diagnóstico precoce contribui para a cura da doença“, destacou.

O evento contou com a participação das militantes do município, bem como a coordenadora e vice-coordenadora do PRB Mulher Paraná, Marcilene Paes e Ivone Hubie. Além do presidente do PRB municipal, Cleomar Casali, e várias lideranças políticas do município.

Para a coordenadora do PRB Mulher de Campina Grande do Sul, Simone Dias, o evento fechou o Outubro Rosa de 2017 com chave de ouro. “Foram várias ações sociais como palestras e encontros visando a prevenção de várias patologias, tudo para que as mulheres tenham uma saúde 10”, afirmou.

Texto e fotos: Ascom – PRB Mulher Paraná
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend