PRB Mulher comemora 83 anos do voto feminino

Mobilização republicana aconteceu no Mato Grosso do Sul.

Publicado em 28/2/2015 - 00:00

PRB Mulher comemora 83 anos do voto feminino
Mobilização republicana aconteceu no Mato Grosso do Sul.

 

Campo Grande (MS) – O movimento PRB Mulher do Mato Grosso do Sul realizou na terça feira (24) uma mobilização para comemorar o 83º aniversário da conquista do voto feminino no Brasil. O evento aconteceu na praça Ary Coelho, na capital de Campo Grande, e diversas filiações foram abonadas.

prb-mulher-ms-comemora-83-anos-voto-feminino-foto-dayana-de-jesus-004A mobilização relembrou que o direito das mulheres em escolher seus representantes foi garantido em 1932, através do decreto 21.076 do Código Eleitoral Provisório. “Por meio desta conquista as republicanas parabenizaram mulheres pelo o seu dia e pelo direito conquistado”, comenta a coordenadora do PRB Mulher-MS, Sueli Plácido. A coordenadora municipal do PRB Mulher de Campo Grande, Raquel Correia, também estava presente.

As líderes explicaram sobre a importância da filiação a um partido e sobre os direitos da mulher. “Hoje muitas mulheres foram conscientizadas pelo direito do voto e do seu valor. Esta mobilização foi muito gratificante muitas mulheres tiveram a oportunidade de conhecer o partido e se filiaram”, comemoram.

prb-mulher-ms-comemora-83-anos-voto-feminino-foto-dayana-de-jesus-002Fonte e foto: Dayana de Jesus / PRB Mato Grosso do Sul
Edição: Jamile Reis / Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

 

Reportar Erro
Send this to a friend