PRB Mulher Amapá realiza mobilização em prol da não violência à mulher

A militância se reuniu na Praça Floriano Peixoto e cerca de 50 pessoas conversaram sobre a importante Lei Maria da Penha e o ciclo da violência

Publicado em 17/12/2018 - 00:00 Atualizado em 10/6/2020 - 14:55

Macapá (AP) – A coordenadora estadual do PRB Mulher no Amapá e vereadora de Macapá, Patriciana Guimarães (PRB) promoveu, no sábado dia 8, uma ação para valorizar as mulheres por meio da campanha: “Ei! Abaixa sua mão. À não violência contra a mulher”. A militância se reuniu na Praça Floriano Peixoto e cerca de 50 pessoas conversaram sobre a importante Lei Maria da Penha e o ciclo da violência.

Profissionais da área da Psicologia e Assistência Social, colaboraram com seus conhecimentos sobre o assunto durante o evento que ainda contou com a participação da Diretora do Centro de Referência de Acolhimento à Mulher, Aline Medeiros.

Na oportunidade, Patriciana ressaltou a necessidade de mais mulheres na política para que seja garantida a defesa das mulheres, tanto no sentido de violência doméstica ou de qualquer outro. A republicana lembrou o número pequeno de mulheres eleitas na Câmara Municipal de Macapá, quando dos 23 vereadores somente duas são mulheres. “Essa campanha do PRB Mulher é perfeita e terá ainda mais força quando nós mulheres sairmos da nossa zona de conforto e entrarmos com tudo no cenário político. Precisamos ter, além de campanhas, mais leis efetivas. Quando olhamos para a câmara municipal, estadual e federal, precisamos enxergar mais de nós lá dentro, para que se possa desenvolver cada vez mais leis que nos favoreçam e defendam nossos direitos”, disse Patriciana.

Com o apoio das coordenadoras municipais da militância, o evento foi estendido para os municípios de Mazagão, Porto Grande e Santana, onde blitz educativas foram realizadas. Ônibus também foram adesivados e panfletos informativos foram distribuídos, tudo isso para passar a mensagem de que o corpo da mulher não é algo público e sim merece respeito.

Texto: Ascom – PRB Mulher Nacional, com informações do Portal do Governo do Estado do Amapá
Fotos: Cedidas

 

Reportar Erro
Send this to a friend