PRB Mulher Amapá realiza mobilização em prol da não violência à mulher

PRB Mulher Amapá realiza mobilização em prol da não violência à mulher

A militância se reuniu na Praça Floriano Peixoto e cerca de 50 pessoas conversaram sobre a importante Lei Maria da Penha e o ciclo da violência

Macapá (AP) – A coordenadora estadual do PRB Mulher no Amapá e vereadora de Macapá, Patriciana Guimarães (PRB) promoveu, no sábado dia 8, uma ação para valorizar as mulheres por meio da campanha: “Ei! Abaixa sua mão. À não violência contra a mulher”. A militância se reuniu na Praça Floriano Peixoto e cerca de 50 pessoas conversaram sobre a importante Lei Maria da Penha e o ciclo da violência.

Profissionais da área da Psicologia e Assistência Social, colaboraram com seus conhecimentos sobre o assunto durante o evento que ainda contou com a participação da Diretora do Centro de Referência de Acolhimento à Mulher, Aline Medeiros.

Na oportunidade, Patriciana ressaltou a necessidade de mais mulheres na política para que seja garantida a defesa das mulheres, tanto no sentido de violência doméstica ou de qualquer outro. A republicana lembrou o número pequeno de mulheres eleitas na Câmara Municipal de Macapá, quando dos 23 vereadores somente duas são mulheres. “Essa campanha do PRB Mulher é perfeita e terá ainda mais força quando nós mulheres sairmos da nossa zona de conforto e entrarmos com tudo no cenário político. Precisamos ter, além de campanhas, mais leis efetivas. Quando olhamos para a câmara municipal, estadual e federal, precisamos enxergar mais de nós lá dentro, para que se possa desenvolver cada vez mais leis que nos favoreçam e defendam nossos direitos”, disse Patriciana.

Com o apoio das coordenadoras municipais da militância, o evento foi estendido para os municípios de Mazagão, Porto Grande e Santana, onde blitz educativas foram realizadas. Ônibus também foram adesivados e panfletos informativos foram distribuídos, tudo isso para passar a mensagem de que o corpo da mulher não é algo público e sim merece respeito.

Texto: Ascom – PRB Mulher Nacional, com informações do Portal do Governo do Estado do Amapá
Fotos: Cedidas

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.