PRB Juventude reúne voluntários para doação de sangue em Palmas

Cerca de 40 voluntários do PRB Juventude do Tocantins se reuniram no Hemocentro de Palmas, para participar da campanha nacional de doação de sangue “Doe Life”

Publicado em 9/7/2019 - 00:00 Atualizado em 1/7/2020 - 17:42

Palmas (TO) – Cerca de 40 voluntários do PRB Juventude do Tocantins se reuniram no sábado (6), no Hemocentro de Palmas, para participar da campanha nacional de doação de sangue “Doe Life”, promovida pelo movimento com o objetivo de incentivar a doação e aumentar o número de pessoas aptas, pois a falta de doadores tem deixado o estoque negativo em todo o estado.

Presente ao evento, o presidente do PRB Palmas, Wellington Medeiros, elogiou a iniciativa. “Essa ação é um ato de solidariedade, gostaria de agradecer a todos os jovens que abraçaram essa causa. Sabemos que existem muitas pessoas em hospitais públicos, em grandes filas de espera, dependendo de uma bolsa de sangue para salvar suas vidas”, comentou.

O vereador de Palmas, Rogério Santos (PRB), também participou da ação. “Nessa manhã linda de sábado estamos aqui no Hemocentro para dedicar o nosso tempo e doar o nosso sangue para quem precisa de vida”, destacou.

Já o coordenador estadual do PRB Juventude, Daniel Cerqueira, falou da necessidade de incentivar a solidariedade nos jovens. “ Sou doador a mais de 10 anos, a juventude precisa ter o hábito de doar sangue, doar é um ato de amor ao próximo e, por isso, estamos aqui hoje”, disse.

O Hemocentro de Palmas é responsável por fornecer sangue a 68 hospitais públicos e privados do estado e parabenizou o movimento pela iniciativa.

 

Texto e foto: Ascom – PRB Juventude do Tocantins
Edição: Agência PRB Nacional

 

Reportar Erro
Send this to a friend