PRB Juventude realiza I Seminário em Pernambuco

Jovens discutem políticas públicas para categoria

Publicado em 25/10/2013 - 00:00

25_10_13_militancia_juventude_realiza_seminario_em_pernambuco
O evento aconteceu no hotel Best Western, em Boa Viagem, zona sul do Recife e teve o apoio da Fundação Republicana Brasileira (FRB)

Recife (PE) – O coordenador nacional do PRB Juventude, vice-presidente da FRB, e deputado distrital Evandro Garla esteve em Pernambuco para o I Seminário da Juventude no Estado. Com o tema “Políticas para Juventude e Movimentos Socais” o objetivo do encontro foi despertar nos jovens uma consciência política e o interesse por temas atuais que inclui políticas para juventude. O evento aconteceu no hotel Best Western, em Boa Viagem, zona sul do Recife e teve o apoio da Fundação Republicana Brasileira (FRB) que tem como principal objetivo despertar o interesse para a política dando ao cidadão ferramentas mais eficazes para o desenvolvimento de sua participação na sociedade.

Ao abrir o evento Garla ressaltou o compromisso do PRB com a juventude: “Esse encontro demonstra a importância que o nosso partido tem dado para juventude, não queremos que nossos jovens venham ser massa de manobra, precisamos que eles tenham consciência e ações práticas para políticas públicas em favor da nossa juventude” explicou.

Os jovens assistiram palestras abordando assuntos polêmicos como a “Redução Maioridade Penal”, proferida pelo promotor de justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Dr. João Maria Rodrigues Filho, que na oportunidade elogiou o evento “Esses encontros são essenciais porque levam a juventude a formar uma opinião e a refletir sobre diversos assuntos, dessa forma eles poderão ter condições de discutir e defender suas ideias” enfatizou.

Já o promotor de justiça da capital, Dr. Eduardo Henrique Borba Lessa, abordou o tema “Política na Atualidade” e expôs uma análise do cenário político atual “Toda iniciativa que promova a discursão da cidadania promove a formação do cidadão brasileiro a cerca dos seus direitos e deveres, ou seja, da sua consciência cidadã” disse.

O presidente do PRB Pernambuco, Carlos Geraldo, explicou que os jovens devem ser preparados e participativos na sociedade “Devemos ensinar aos jovens a terem responsabilidade com a sociedade e exercer seu papel de cidadão, temos que preparar jovens políticos para exercer cargos públicos com ética e determinação” ressaltou.

O coordenador do PRB Juventude no estado, Almir Calazans, afirmou que está na hora de mudar a “cara” da velha política. “Essa é uma oportunidade para que os nossos jovens possam aprender um política nova, transformadora para o nosso estado, para o nosso Brasil” afirmou.

Dayson Oliveira, estudante de Direito, participou do evento e aprovou a iniciativa “Tenho certeza que depois desse encontro muitos que participaram, assim como eu, vão sair com um pensamento mais crítico, não vamos mais ficar alienados”. O encontro reuniu autoridades, lideranças partidárias, estudantes, militantes e simpatizantes.

Texto e foto: Ascom – PRB Pernambuco
Edição: Eulla Carvalho / Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend