PRB Juventude promove campanha “Natal 10” no Sol Nascente (DF)

PRB Juventude promove “Natal 10” no Sol Nascente (DF)

Ação, que conta com a parceria do PRB Mulher e PRB Idoso, vai levar alimentos, brinquedos e diversão às crianças da Associação Beneficente Mãos Solidárias, neste sábado (16)

Publicado em 15/12/2017 - 00:00 Atualizado em 17/8/2021 - 17:16

Brasília (DF) – Um parceria entre PRB Juventude, PRB Mulher e PRB Idoso do Distrito Federal vai levar alimentos, brinquedos e diversão às crianças da Associação Beneficente Mãos Solidárias, localizada na chácara 85, Salão Paraíso, no setor Sol Nascente, na Região Administrativa de Ceilândia (DF). A ação “Natal 10”, organizada pelo PRB Juventude, acontece neste sábado (16), das 9h30 às 13h.

Em sua segunda edição, projeto tem como objetivo garantir aos menos favorecidos o acesso à cidadania, conforme define o coordenador Carlos Henrique Ferreira Pontes. “Queremos promover a cidadania para estas crianças, distribuindo brinquedos, cestas básicas e uma manhã de lazer com cama elástica, lanches e outras atividades com as crianças, adolescentes e suas famílias. Nosso objetivo é a solidariedade, ajudar aqueles menos favorecidos”, explicou o jovem republicano.

Segundo ele, foram cerca de 30 dias de arrecadação de donativos pelas regiões administrativas do DF com o apoio do PRB Mulher, PRB Idoso e dos coordenadores zonais do partido. A Associação Mãos Solidárias é uma instituição que sobrevive de doações e da realização de bazares. Prestes a completar três anos, entidade atende cerca de 150 crianças e adolescentes de três a 16 anos com cursos de computação, reforço escolar e aulas de caratê. Associação também atende aos pais das crianças com cursos de manicure, cabeleireiro e inglês oferecendo cerca de 40 vagas.

“Nosso trabalho visa tirar as crianças das ruas, da influência das drogas por meio de cursos, de uma formação. É um resgate de vidas para um novo futuro. Estamos muito felizes com esta importante ação que o PRB Juventude e demais movimentos vão proporcionar às nossas crianças”, afirmou Maria Onaria, coordenadora da Associação Mãos Solidárias.

A coordenadora do PRB Idoso DF, Dra. Adriana Pederneiras, falou da importância da ação. “É extremamente importante podermos ajudar o próximo e fazemos isso não só na época de Natal. Sempre estamos desenvolvendo ações com a comunidade, ajudando na parte social. É muito boa esta integração dos movimentos republicanos, sempre é um sucesso”, comentou Adriana.

Tania Maria Teixeira, coordenadora do PRB Mulher DF, parabenizou a iniciativa. “Primeiramente, parabenizo o PRB Juventude por essa grande iniciativa. Para nós do PRB Mulher, participar do ‘Natal 10’ é uma honra e uma alegria também. Sem contar que  poder fazer algo por alguém é muito gratificante. Parabéns a essa turma e bora reagir pessoal. Estaremos sempre juntos”, disse.

Texto: Agência PRB Nacional
Fotos: Cedidas

 

Reportar Erro
Send this to a friend