PRB Juventude e PRB Mulher promovem campanha “Natal Solidário”

No Natal Solidário haverá a arrecadação de alimentos não perecíveis, brinquedos, roupas, entre outros, que serão encaminhados para as instituições que mais necessitam

Publicado em 4/12/2017 - 00:00 Atualizado em 14/2/2023 - 12:14

Brasília (DF) – O mês de dezembro começou e foi dada a largada para mais uma campanha com objetivo de ajudar o próximo. Para fechar o ano com chave de ouro, dois movimentos do PRB estão juntos novamente: PRB Juventude e o PRB Mulher. Em junho de 2017, eles estiveram alinhados na ação “Quem Ama Doa”, que resultou em sensibilizar as pessoas e constituir uma cultura solidária de doação espontânea de sangue. Agora, com o Natal Solidário, haverá a arrecadação de alimentos não perecíveis, brinquedos, roupas, entre outros, que serão encaminhados para as instituições que mais necessitam.

Para o coordenador nacional do PRB Juventude, Renato Junqueira, idealizador da campanha, a ação tem como propósito ajudar as instituições que não recebem apoio nenhum. “O nosso intuito é fornecer essas doações para as casas que não recebem nenhum tipo de ajuda do governo e de grande organizações. Serão entidades como de crianças carentes e de mulheres que sofreram algum tipo de violência, na verdade, fica a critério dos líderes estaduais a escolha da instituição, mas a ideia é que sejam especificamente essas que não recebem nenhum tipo de ajuda.” disse Junqueira, que também convidou outros segmentos do PRB para participarem da campanha, como o PRB Idoso e o PRB Igualdade Racial.

Para a coordenadora nacional do PRB Mulher, deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ), a militância feminina sempre estará presente em ações que tenham como objetivo a solidariedade. “Tenho orgulho das coordenadoras estaduais e municipais. Elas abraçam todos os movimentos do partido. E tenho certeza que com essa campanha não será diferente, ainda mais quando se trata em ajudar o próximo, as minhas companheiras têm um coração de ouro. Juntas somos mais fortes”, disse a republicana.

Texto e foto: Ascom – PRB Mulher Nacional
Foto: Cedida

 

Reportar Erro
Send this to a friend