PRB Juventude do Pará promove encontro com vereadores eleitos em Belém

PRB Juventude do Pará promove encontro com vereadores eleitos em Belém

Encontro será realizado na próxima sexta-feira (18), às 15h30, na sede do partido em Belém

Publicado em 17/11/2016 - 00:00

PRB Juventude do Pará promove encontro com vereadores eleitos em Belém
Encontro estadual para avaliar o resultado das eleições municipais e definir a agenda de trabalho do movimento jovem a partir de janeiro de 2017

Belém (PA) – A juventude do PRB Pará promove na próxima sexta-feira (18), às 15h30, em sua sede em Belém, encontro estadual para avaliar o resultado das eleições municipais e definir a agenda de trabalho do movimento jovem a partir de janeiro de 2017.

O evento contará com a presença dos vereadores recém-eleitos pelo PRB em Belém: França, Toré Lima e Simone Kahwage.  O vereador Junior Cravo (PRB), do município de Barcarena, também participará do encontro na capital.

Segundo o coordenador estadual do PRB Juventude Pará, Iranildo Souza, a juventude terá a oportunidade de sugerir propostas aos vereadores e debater quais serão as sugestões para temas como cultura, esporte, lazer, emprego e educação, consideradas prioritárias para os jovens.

“Nosso objetivo para este encontro é aproximar a juventude daqueles que irão nos representar pelos próximos quatro anos no Legislativo municipal. Entendemos que dessa forma poderemos contribuir sugerindo que estes atuem em áreas que são prioritárias para os jovens. Este trabalho que queremos desenvolver com os vereadores é inédito na história do PRB Pará, e esperamos fortalecer os laços e ampliaremos o diálogo com o público jovem, que está mais exigente na escolha de seus representantes”, destacou Iranildo.

Nas eleições municipais deste ano, a juventude republicana mostrou força e unidade para eleger representantes jovens em todo o país. O resultado, segundo dados da coordenação nacional do PRB Juventude, foi a eleição de 134 jovens, dentre estes 125 vereadores, quatro prefeitos e cinco vice-prefeitos com idade entre 15 e 29 anos em todo o País – faixa etária definida pelo Estatuto da Juventude.

Estes números, segundo o coordenador Iranildo, demonstram que os jovens republicanos estão interessados em contribuírem como representantes e com projetos para desenvolver seus municípios. “Isso mostra que o trabalho da juventude republicana tem trazido bons resultados, que eles são capazes de promoverem transformações. Os jovens eleitos são bons exemplos que vão impulsionar o interesse de nossos jovens em tomarem parte da política e trabalharem para representar suas localidades”, ressaltou o republicano.

Durante o encontro serão debatidos diversos temas de interesse da juventude paraense e será definida a agenda de trabalhos que o PRB Juventude pretende desenvolver ao longo de 2017.

Evento: Balanço das eleições 2016
Local: Sede estadual do PRB – Av. Dalva 716, Marambaia – Próximo a Pedro Álvares Cabral
Horário: 15h30

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend